terça-feira, 18 de novembro de 2008

Brasileiro só sabe levar vantagem em "coisinhas"

Ás vezes achamos ruim de os governos de outros países ficarem discriminando os brasileiros por aí.

Mas...olhando de uma forma mais profunda...olhando pra dentro dos brasileiros (inclusive esse que escreve neste blog), eles não deixam de ter razão em muitos pontos.

O brasileiro criou sua fama...infelizmente...

Brasileiro é cheio de querer ser "espertinho" (com raras exceções).

Todo mundo fala que brasileiro é trabalhador e tal...mas vivem querendo ser funcionário público. E por que, né? Será que é porque existe aquele estigma de que funcionário público é vagabundo, trabalha pouco, tem estabilidade e ganha RELATIVAMENTE bem (justo, pro QUASE NADA que ele trabalha)?

Ou então, querem ser jogador de futebol, que ganha horrores sem sequer precisar saber ler...porque, por aqui, estudar é a morte (se bem que mudou um pouco)!

Pra tudo o brasileiro acha um jeito de fraudar (daí vem o "JEITINHO BRASILEIRO").

Só que...se é pra coisa grande...levar grandes vantagens, eles não têm capacidade e engenhosidade...com raras exceções. Tipo Sílvio Santos...que veio do nada, literalmente...e mais alguns gatos pingados. Nosso país tem mais de 180 milhões de habitantes.

O Brasil é o país no mundo onde mais se miscigena culturas...mas insistimos em pegar só a parte "podre" da coisa.

Os hackers mais perigosos do mundo são os brasileiros. Aqueles que roubam senhas de banco e tal...se bem que esses até que levam alguma vantagem grande...se sujam por coisa grande. Mas a grande maioria é "ladrão de pirulitos".


Tomemos por exemplo as máquinas de venda de jornais nos Estados Unidos, onde o cidadão põe uma moeda, a porta se abre, ele pega APENAS UM, e fecha novamente.

Se fosse aqui, ele colocaria a moeda, a porta se abre, ele pega TODOS e os revende no semáforo.


Só sabem levar vantagem em cima de velhinhas, deficientes e gente inocente. Furar fila de banco, metrô e ônibus. Assistir jogo de futebol em cima de árvores. Entrar pela porta de trás do ônibus. Vender produtos falsificados. Dar golpes pífios visando ganho de moedinhas. Trocar a etiqueta de preço de mercadorias (salve o código de barras!). Entrar de bico em festas. Comer nos lugares e sair de fininho sem pagar. Roubar pino de válvula de pneu de carro importado. Roubar anteninha de carro. Dar golpe em estrangeiro. Isso o brasileiro faz bem.

Pega um cara...desses "espertinhos"...e dá um bom dinheirinho na mão dele...sabe o que ele faz? Vai lá e compra roupas de marca e faz festinhas com os outros vadios. Acha que ele compraria um caderno...um livro...investiria em seu conhecimento?? Nunca, né?

Estudar ninguém quer...e hoje em dia, não tem que reclamar não...só não estuda quem não quer! Não tem mais essa!

Depois, vem gente reclamar que o povo da periferia não tem condições...que é aquilo lá e acabou...

Mas tem uma coisa:

Do que adianta você sair da periferia, se a periferia não sai de DENTRO de você??

Veja o quadro "Lady Kate" do zorra total (esse programa é horrível!) e perceba a crítica implícita que tem nele. A mulher ficou milionária...mas do que adianta isso se a pobreza não sai de DENTRO dela?? Não vale nada...ela não vai deixar de ser pobre nunca!

Aí, fica lá no fundo do ônibus ouvindo funk no alto falante do celular...





Samuel Camilo



"I did my time..."
(Korn - Did my Time)


Recomendo (Filme): A Lista De Schindler (O filme mais maravilhoso que já assisti!)
Abomino: Aqueles IMBECIS (só tenho essa definição) que usam camisetas dos Racionais MC (música racista, tendenciosa de primeira!) escritas: "BANDIDO DO CÉU" - Desde quando no céu tem bandido???

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O Ser Humano insiste (e sente PRAZER) em "NIVELAR POR BAIXO"

Ás vezes me pego divagando sobre isso...POR QUÊ AS PESSOAS GOSTAM DE NIVELAR POR BAIXO??

Explicação:

NIVELAR POR BAIXO

- Quando tem-se uma cultura boa, e se anda com gente menos culta que você, a tendência é você "engessar"...perde-se a funcionalidade de sua cultura.

- Quando tem=se certa inteligência e se anda com "gente anta", a tendência é que você "emburreça"...perde-se a funcionalidade de seu intelecto.

- Quando tem-se perspectiva na vida...vontade de crescer, e se anda com gente conformista ou gente que não tem perspectiva, ou pior, gente acomodada, a tendência é que você se equipare a essas pessoas...perde-se a funcionalidade de suas perspectivas.

- Quando tem-se um bom linguajar e se anda com gente que fala os dialetos urbanos da moda, como a "linguagem dos manos", a tendência é que você comece a falar como um idiota e assassinar o português em 12 de cada 10 palavras que falar...perde-se a funcionalidade de sua linguagem.

- Quando tem-se um bom gosto pra música e se anda com gente que ouve coisas como OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE (já citados anteriormente neste blog), a tendência é que você se porte como o dito nas respectivas músicas (por exemplo: no funk, trata-se mulher como objeto. E ela age como tal. Música, quer queira, quer não, forma opinião (de gente fraca então...), então ela toma pra si o conteúdo da música)...perde-se a funcionalidade do seu gosto musical.

- Quando tem-se um bom caráter e se anda com gente de caráter duvidoso e acha isso normal, a tendência é naturalmente tornar-se alguém com caráter equiparável (ou pior) da pessoa com quem anda, já que acha normal andar com mau caráter...perde-se a funcionalidade de seu bom caráter.

- Quando costuma frequentar lugares de qualidade e anda-se com gente que vai em qualquer pulgueiro que tem por aí, a tendência é você se adaptar ao povo, costumes, trejeitos, dialetos desse povo, tornando-se uma anta como eles...perde-se a funcionalidade de seu bom gosto para lugares.

CHEGA...OU VOU TER QUE FICAR ESCREVENDO COMPARAÇÕES O DIA TODO...EXISTEM MUITOS MAIS...PROCURE O SEU!



Então...agora que têm uma ligeira noção do que é nivelar por baixo, gostaria de saber porque as pessoas gostam disso:

-Falar errado

-Falar de coisas erradas (como bandidagem, por exemplo)

-Ouvir música do lixo que tem letras de conteúdo completamente depravado (música é formadora de opinião...lembrem-se sempre disso!)

-Ir em lugares de idoneidade questionável (lugares que os mesmos sabem que tem gente de caráter duvidoso, mas ignoram a informação e vão lá assim mesmo)

-Ir em MICARETAS (lugares onde, o povo se esfrega mutuamente,, ficam todos suados (com aqueles abadás nojentos, que são camisa regata, assim o cecê do fulano escorre pelo braço mais facilmente) se roçando, todo mundo beija todo mundo, trocam suores mutuamente, respiram o odor de suor misturado com o exalar de álcool de todos e de cerveja derramada no chão), e as meninas já vão lá pra se sujeitar a isso...resumindo: ninguém é de ninguém)

-Quanto pior a pessoa, melhor pra andar junto (parece que andar com vadios(as) virou questão de status)


Dentre muitas outras bobagens que as pessoas fazem...sabem que é do lixo, mas fazem...a desculpa é "ESTOU CURTINDO". Só se for curtindo a própria burrice consciente!




Alegar simplicidade não é desculpa pra nivelar por baixo...

Dizer que não pode "negar suas raízes", por ter vindo de baixo não rola. Eu vim de baixo, não nego...mas...não quero voltar não...!

Ter menos condições não é desculpa pra nivelar por baixo...essa não cola!
Morar na periferia não é desculpa!

Pra resumir isso vai um pequeno ditado popular:

"EM UMA CAIXA EXISTEM VÁRIAS MAÇÃS, DENTRE AS QUAIS, TEM APENAS UMA PODRE.
A PODRE NUNCA VAI FICAR BOA NOVAMENTE, COM A AJUDA DAS OUTRAS.
MAS A PODRE APODRECE TODAS AS OUTRAS..."

Nivelar por baixo só te arrasta pra baixo...


Faça suas escolhas...




Samuel Camilo



"Facing what consumes you is the only way to be free!"
(Hatebreed - Facing What Consumes You)


Recomendo (livro): A Arte Da Guerra (Sun Tzu)
Abomino: Aqueles que nomeiam tudo que é porcaria colocando "UNIVERSITÁRIO" (tipo FORRÓ UNIVERSITÁRIO, que de universitário não tem porcaria nenhuma) no final. Eles acham que TODOS são idiotas??(se bem que tem bastante)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Perguntas frequentes de quem anda de ônibus e metrô e tem discernimento (mas não tem coragem de perguntar)

Algumas perguntas:

-Por quê você andar de condução sem ouvir música (no seu fone, é claro) é um inferno?

-Por quê, as pessoas na condução se sentem "as donas da verdade" e falam bobagens com uma convicção invejável (e em quase TODAS as vezes, estão MESMO falando bobagens)?

-Por quê as meninas (principalmente as pirralhas) na condução se sentem "objeto de desejo alheio" e achando que estão sendo alvo da cobiça masculina começa a exibir assintosamente sua aliança a todos que interessarem?

-Dentro da condução, mulher sente coceira no rosto, igual aos homens ou tá exibindo a aliança mesmo? (Nota: Os homens têm barba...)

-Será que é algo OBRIGATÓRIO que, na ausência de um fone em seu celular, DEVE-SE ouvir FUNK (e somente isso) alto dentro da condução? Porque ultimamente, sempre tem um ou dois desgraçados ouvindo essa droga de música alto lá dentro, infernizando todo mundo que tem o mínimo de estudo. A pergunta continua: Será que o funk é obrigatório?

-Por quê tem uns caras que entram com a namorada e ficam "cercando"...fazem um esqueminha pra que ninguém toque na princesa dele (que em 99.9% das vezes é uma mocréia do cacete e ele um imbecil que não pega ninguém), atrapalhando a todos e ocupando o espaço correspondente a 6 pessoas, pelo menos?

-Por quê, quando chove, o povo que entra com guarda-chuva não se importa em molhar (mais) os outros?

-Por quê tem gente que, quando levanta o braço, sobe aquele característico cheiro de amônia, isso às 5 da manhã?

-Por quê, o povo, quando o ponto tá lotado, não passa pro fundo e fica parado na catraca, pensando: "Eu já tô aqui...danem-se todos!"?

-Por quê as mulheres ficam batendo com a bolsa na tua cara quando você tá sentado e elas tão de pé?

-Por quê existe aquela (merda de) alça preta no ônibus hoje em dia (acho que é pra ficar batendo na cabeça...)?

-Por quê o povo que tá indo pra (ou voltando da) faculdade dentro do ônibus se acha (isso porque é no ônibus, hein...) como se isso ainda fosse algum tipo de ostentação?

-Por quê todo mundo conta vantagem dentro da condução?

-Por quê todo mundo que tá em pé acha que trabalha mais que você e que ele é que devia tá sentado no teu lugar?

-Por quê o dialeto oficial de quem pega condução é "A Língua dos manos", ou "O Palavreado da Vila"?

-Por quê a condução é o lugar ideal pra exibir o seu celular que (infelizmente) toca MP3, financiado em 24 vezes nas Casas Bahia, que você comprou só pra privilegiar a galera que trabalhou o dia inteiro, com um funkzinho básico que você vai colocar bem alto pra que todos vejam o (baixo) nível de cultura que você tem?

-Por quê o cobrador da lotação se sente o Brad Pitt, se ele não tem uma "arruela" no bolso e nunca vai subir de cargo, além de trabalhar de sábado e domingo e não estudar?

-Por quê tem umas garotas que (sim, elas conseguem!) gostam de cobrador de lotação?

-por quê a galera "finge" que dorme quando senta nos assentos reservados?

-Por quê quase toda mulher que trabalha de cobrador é mal humorada?

-Por quê o cobrador da lotação fala com todo mundo igual ele fala com os moleques que moram na vila dele?

-Por quê, pro cobrador de lotação, todo mundo é "colega"?

Por quê, se você tem alguma cultura e conversa sobre coisas que o povo não entende, dentro da condução, você é "metido a besta"?

-Por quê aquelas tiazinhas com aquelas sacolas enormes do Brás insistem em entrar em ônibus lotados e pela porta da frente, causando um imenso transtorno?

-Por quê, de repente, você sente uma vontade imensa de comprar um carro?





ESSAS SÃO SÓ ALGUMAS...FUTURAMENTE, MAIS PERGUNTAS DE QUEM PEGA CONDUÇÃO...E FICA PÊ DA VIDA POR ISSO.





Samuel Camilo



"I know why you wanna hate me. 'Cause hate is all the world has even seen lately!"
(Limp Bizkit - Take A Look Around)




Recomendo (Música): System Of A Down - Psycho
Abomino: A galera que pega o 172-N Belém em Santana. Eles atropelam as velhinhas pra subir no ônibus.

Os OTÁRIOS são o "divisor de águas" na vida de uma mulher!


Primeiro, uma ligeira apresentação:

Sou Samuel...sou uma pessoa...digamos...ANALÍTICA AO EXTREMO...só isso! E sincera (até demais...tenho sérios problemas com isso) acima de tudo.

Onde estou, estou analisando...seja na faculdade, no trabalho, no ônibus, no metrô...estou de antena ligada...prestando atenção no que presta e (principalmente) no que não presta.

Estou iniciando meu blog (creio que deveras tardio) hoje...eu filosofo diariamente a respeito do comportamento das pessoas em geral (e olha que essa nem é minha área...minha área é informática) e decidi compartilhar de minhas conclusões e idéias com o povo na internet.
Não é justo que eu guarde minhas baboseiras só pra mim, não?

Eu já faço isso com meus nicks no MSN, que já causam um baita alvoroço entre meus amigos...gero muita polêmica...algumas vezes sou reverenciado...na maioria, xingado. Mas a vida é assim...!

Fazer o quê, não???

Agora, o que faço com meus nicks, as bobagens que falo (e que causam o ódio alheio, já que as pessoas ADORAM fingir que não vêem as coisas) serão compartilhadas entre todos (os que se interessarem, é claro!)

Se preparem...vem muita porcaria por aí...! E...dêem sua opinião...construtiva ou não...gostem ou não...dane-se! Faça o que bem entender!

Enjoy it! Because...Free Thinkers Are Dangerous...

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Vamos ao que interessa agora, que é:




"Os OTÁRIOS são o "divisor de águas" na vida de uma mulher!"


De onde vem esse meu pensamento que muita gente vai dizer que eu sou um puta machista só ao ler o título?

Agora...pensem comigo (vocês, mulheres, também! Não se deixem levar pelo título!):

Vamos fazer um passo-a-passo:

1- A mulher (carente, tadinha...) conhece um cara. Não sabe (ou até sabe, mas releva por motivos fúteis, supérfluos e frívolos do universo feminino, que não vêm ao caso...quem não é mulher, pergunte a uma sobre o que estou falando), mas o mesmo referido é um grande...enorme...OTÁRIO (por diversas razões, o sujeito pode vir a ser um. Exemplos: Ele tem uma mulher bacana...ele pisa na bola com ela...ele é OTÁRIO! Ele é bobo...só fala bobagens...fica só "lambendo", agradando e elogiando...massageando o ego dela...ele é OTÁRIO! Mas existem muitas outras características. Procure a sua!!").

2- Ela tem diversos problemas com o dito cujo (OTÁRIO) já referenciado e caracterizado acima. Afinal, que OTÁRIO que não dá problemas, não é? Os problemas podem ser dois (ou os dois juntos) : Ou o cara pisa na bola...ou é MUITO bobo.

3- Depois dele...a vida dela muda!! Como num passe de mágica! Impressionante! E então...ela fica estragada de uma das duas formas (ou as duas juntas...pelamordedeus...ninguém merece!) :

a- Ela fica com MEDO de todos os caras. Já que o OTÁRIO pisou na bola com ela feio...torna-se algo impraticável...não dá pra chegar perto, ou ela te morde! Ela vira um bicho, literalmente! Você não consegue nada com ela (apesar de seus esforços extra-humanos).

b- Ela fica UM PORRE...insuportável...esnoba todos...acha que é a RAINHA DO PEDAÇO! Só porque o(s) OTÁRIO(S) que tinha(m) antes de você fazia(m) pra ela tudo pra ela se sentir assim, ela acha que o mundo tá repleto de súditos dela...ela vira um nojo...literalmente! Você não consegue nada com ela (e com o tempo quer é botar fogo nela) .

Resumindo:

DEPOIS DOS OTÁRIOS...É O FIM! THE END! GAME OVER! HASTA LA VISTA! GOOD BYE! ARRIVEDERCI! TCHAU! C'EST LE FINIT!

PRA ELA, TODOS SERÃO OTÁRIOS!




Samuel Camilo


"...Get this, 'cause you never gonna get me. I am the VERY DISEASE you PRETEND to be..."
(Slipknot - Surfacing)

Recomendo (música) : Hatebreed - Choose Or Be Chosen
Abomino: Os (verdadeiros) Quatro Cavaleiros Do Apocalipse - FUNK, AXÉ, PAGODE E SERTANOJO