quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

AS PESSOAS GOSTAM DE SER ENGANADAS (E NEM É PRECISO ALGUÉM PRA FAZÊ-LO)


Sim...é isso mesmo!

As pessoas ADORAM ser enganadas. E pior...elas mesmas ENGANAM A SI PRÓPRIAS.
É a AUTO MENTIRA. Uma situação até que corriqueira na grande maioria das pessoas. Onde elas simplesmente fingem que determinada situação não está acontecendo, emitem coisas de determinados fatos para distorcê-lo, fingem que determinadas pessoas não existem, criam situações inexistentes em seu próprio sub consciente. E tudo isso acontece INTRINSECAMENTE! Sem a interferência externa! Uma coisa muito doida...



Usemos uma música podre que até que fez sucesso (tudo que é porcaria nosso povo absorve feito esponja mesmo):

"Você não vale nada, mas eu gosto de você!"


Prestando atenção, soa ridículo (e é), mas é uma realidade.
Dentro deste trecho está implícito tudo isso que falei sobre a AUTO ENGANAÇÃO.

Você só pode gostar de ALGUÉM QUE NÃO VALE NADA, se ignorar algumas situações, não?

-Você finge pra você mesmo que a pessoa presta sim. As pessoas é que vêem coisas.
-Você finge pra você mesmo que a pessoa não te trai. Ela só perde a hora de vez em quando, o que é normal.
-Você finge pra você mesmo que a pessoa é responsável sim. A sociedade que é exigente demais.

Dentre muitas outras situações onde o cérebro humano é tão mirabolante em questão de segundos, a ponto de criar milhares de pontos bons (que só existem em Neverland e na cabeça da pessoa).

E então, o diagnóstico é de que é válido sim, ficar com determinada pessoa, mesmo ELA NÃO VALENDO NADA, já que seu cérebro bloqueou e excluiu tal informação como se um anti vírus excluísse um arquivo vital do sistema operacional do seu computador (uma DLL do Windows, por exemplo) e ele continuasse funcionando (capenga, mas funcionando).



E as pessoas vivem felizes assim.

Ou melhor, FINGEM SER FELIZES, pois, acima de tudo, as pessoas são ORGULHOSAS.

Além de mentirem pra si próprias, não admitem que os outros percebam tais mentiras. Elas têm que fingir por fora também. Até parece que alguém pode parecer infeliz. Isso seria motivo de falatório. E nada mais incômodo do que isso. As pessoas gostam de ser anônimas...invisíveis.

Uma vez no meu orkut, eu coloquei um pensamento (ácido) meu, que rendeu alguns comentários, onde as pessoas diziam que eu estava redondamente correto:

"A vantagem de mentir pra si próprio é que só você mesmo sabe que é um idiota por fazer isso e que você não vai contar isso a ninguém."

Você é idiota...só você sabe. E não tem quem espalhe isso! Existe algo mais conveniente?

As pessoas fazem questão de mentir pra si mesmos que estão felizes, assim, transparecendo felicidade e não permitindo que as outras pessoas percebam. É difícil admitir erros. As pessoas têm dificuldades em olhar pra dentro de si próprios.


As pessoas são felizes DE FATO, como elas fazem questão de externarem ou...SE CONTENTAM COM POUCO MESMO??


Difícil mesmo é olhar pra dentro de si mesmo e admitir.

Ao invés de usar toda sua engenhosidade pra mentir pra si próprios, as pessoas deviam usar esta mesma engenhosidade pra melhorar suas vidas, não?

Será que eu sou um GROSSEIRÃO por falar isso?

Ou eu sou um "FRUSTADO"? (sim...a pessoa escreveu assim!!)



Eu só sou um cara sincero...Até comigo mesmo...só isso!


Ninguém melhor pra querer o meu bem do que eu mesmo...mentir pra mim mesmo me prejudicaria...e eu SEI DISSO.


Agora...antes das conclusões...e xingamentos, tentem fazer o que faço todo dia na minha vida (em todos os sentidos):

















ANALISEM...




















Samuel Camilo

"O Espírito atravessa todas as coisas..."
(System Of A Down)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

QUEM NÃO DESEJA "BOAS FESTAS" VAI PRO INFERNO?


Muita gente vai ler isso e vai dizer:

"Que cara grosso! De onde ele tá tirando isso?"
"Nossa! Será que ele é ateu?"
"Pra que dizer uma coisa dessas? Será que ele não respeita o nascimento de Jesus?"
"Será que ele quer que todos tenham um ano ruim??"

Porém...eu direi!

Esse negócio de Festas de Fim de Ano parece ter virado algum tipo de PROTOCOLO A SER SEGUIDO. Por que eu estou dizendo isso, é a pergunta que vem à cabeça de quem lê mais um ácido e destrutivo post deste amargo ser que vos escreve. Vamos lá!

O que mais me deixa DOIDO DA VIDA é que todo mundo fica BONZINHO nessa época. Ainda mais agora, com o advento da INTERNET (acho que a internet é uma das melhores coisas que já aconteceu, porém dá muita margem aos covardes e aos idiotas), que ficam dando Boas Festas a todo mundo MESMO! Muita gente fica desejando mal aos outros, tentando dar rasteiras, tentando sacanear, trapacear...aí, quando chega nessa época, vêm com a maior cara lavada dar "BOAS FESTAS". Como se nada tivesse acontecido. E isso por que? Porque isso se tornou um PROTOCOLO A SER SEGUIDO. E essas pessoas se aproveitam disso pra parecer boazinhas.

Uma pessoa como eu, que só deseja isso aos mais próximos e íntimos, sou considerado GROSSO, ESTÚPIDO, MAL EDUCADO, ATEU, ANTICRISTO, DESRESPEITOSO, MALDOSO, PERVERSO...dentre muitas outras coisas.

Eu não sou nada disso. Eu só acho que esse tipo de coisa (desejar coisas às pessoas) tem um caráter um tanto íntimo. Como eu posso desejar coisas às pessoas às quais não conheço? Àquelas que não sei o seu cotidiano, seus trabalhos, suas metas, suas intenções? Como poderia eu desejar sucesso a quem não trabalha ou estuda? Eu não sei mentir...pior...não consigo ser HIPÓCRITA!

O máximo que eu poderia dizer é "TRABALHE" ou "ESTUDE"!

E assim, eu perco todos os anos, a oportunidade de PARECER BONZINHO. Por pura e simples SINCERIDADE.

Muitas vezes, eu desejei sim...que algumas pessoas tivessem um bom ano. Mas essas pessoas estavam TRABALHANDO. Pessoas que me atenderam em estabelecimentos comerciais, ou me atenderam por telefone. Desejei sim...porque eu tinha perfeita noção de que essas pessoas estavam correndo atrás. Elas merecem ter um bom ano...com muito trabalho!

Mas as pessoas em geral, fazem diferente. Elas "flodam" os orkuts com mensagens animadas, cartões de Natal e tudo mais.

Agora...se o único jeito de mandar cartões fosse pessoalmente ou pelo correio (ter que escrever um por um e pagar a postagem) CREIO EU que as pessoas não ficariam desejando (quem vê pensa que têm lâmpadas mágicas pra fazerem desejos) por aí.

Não tenho nada contra o FIM DE ANO. Só acho o povo se aproveita disso pra PARECER BONZINHO. Acho que deviam respeitar essa época. É o nascimento de Jesus Cristo. Não é uma data qualquer. E acho que esse dia não deveria ser passivo de aproveitamento. Parece que elas querem garantir um "pedacinho no céu"...

E mais uma: AS BALELAS DE ANO NOVO QUE SE SEGUEM COM O PASSAR DOS ANOS.

Isso me deixa indignado! As pessoas NOVAMENTE tentam PARECER BOAZINHAS com suas frases do tipo:

"ANO NOVO, VIDA NOVA!" - Muitas vezes, as pessoas dizem isso, mas não fazem bulhufas pra mudar. E ficam em seus mesmos empregos sem perspectiva, as mulheres continuam com seus canalhas, e por aí vai. QUE VIDA NOVA É ESSA?

"VERGONHA NÃO É ERRAR, MAS SIM TER MEDO DE TENTAR!" - E que diabos essas pessoas tentam fazer pra mudar de vida...melhorar...arrumar alguém que preste (aqueles que estão com os que não prestam). O QUE ELAS TENTAM FAZER PRA MELHORAR SUAS VIDAS, AFINAL?

"NÃO TENHA MEDO DE MUDANÇAS!" - Será que essas pessoas que escrevem isso nos orkuts da vida já mudaram alguma vez na vida? Nem que seja de marca de Shampoo? Vivemos num país onde impera o famigerado "Tá ruim, mas tá bom" e as pessoas ainda vêm me falar isso? Ah...me respeita! QUE MUDANÇA ACONTECERÁ SE AS PESSOAS NÃO PERMITIREM?

As pessoas ficam colocando essas frases, dentre muitas outras, no orkut, só pra PARECER que se preocupam com os outros...pra PARECER que gostariam de ajudar. Pura palhaçada! Claro que tem gente que quer ajudar sim...mas é a mesma coisa que procurar um determinado grão de areia no meio de um deserto. Difícil encontrar quem REALMENTE tem a FILANTROPIA dentro de seu coração. Existe, porém, é raro.



Este meu post é mais um desabafo...pelas bobagens que as pessoas me disseram, do tipo (só vou citar uma):

"Você é FRUSTADO (sim, a pessoa escreveu assim!) com fim de ano! Feliz psiquiatra pra você!"

Dentre muitas outras sandices às quais não farei referência.

Já estou acostumado com a inquisição que é a sociedade brasileira.



Onde QUESTIONADORES não têm vez e são MARGINALIZADOS.




E a única coisa que faço é dizer duas palavrinhas:



POR QUÊ?




Analisem (se possível, é claro) a frase mais famosa de Nelson Rodrigues e talvez tenham a perfeita noção do impacto que essas duas singelas palavras causam na sociedade:


"Toda UNANIMIDADE é BURRA!"
(Nelson Rodrigues)




E outra:

Tem gente que acha que eu quero que as pessoas tenham um ano ruim. Ledo engano!
Mesmo porque, eu não tenho que querer nada! Tenho mais o que fazer, como me preocupar COM A MINHA VIDA, por exemplo. Não perco tempo desejando (como se eu fosse bruxo, ou algo do tipo) algo de mal pra alguém.

Quem tem que QUERER ALGO, são as PRÓPRIAS PESSOAS.

Elas mesmas que tem que querer pra si o melhor.








E como conseguir?








-TRABALHO;

-TRABALHO;

-TRABALHO;

-TRABALHO..........E ASSIM POR DIANTE!









Sem mais;


Subscrevo-me (por enquanto, é claro!)




Bom trabalho em 2010 a todos! Corram atrás de seus horizontes. Eles não vêm até você. Deus ajuda...sempre! Só que você tem que mostrar que quer ajuda. Então TRABALHE! E, é claro, NÃO TENTE ATRASAR O DE NINGUÉM!

Abraços (a quem os mereça)








Samuel Camilo


"Eu sou o empurrão que faz você se mover..."
(Slipknot)