segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Bonito, o Feio e o Inteligente


"...era mais fácil fazer chame de intelectual..."
(Óculos - por Herbert Vianna)

Acho que Herbert Vianna estava bêbado quando escreveu isso.
Usei óculos por muitos anos. E nunca percebi que tal charme existisse.
Duvido da existência até hoje.

Charme de Intelectual. Parece impactante. Mas ele é mais impactante para quem tenta fazer uso de tal artifício fictício. Chega a ser frustrante.

Mas...no desenrolar deste post, as coisas sobre o tal "Charme intelectual" serão analisadas mais a fundo.

Stay Tuned...






A sociedade define 3 ESTEREÓTIPOS de pessoas, de acordo com as normas de preferências:

O BONITO:

- Aquele que está dentro dos padrões definidos por Glória Kalil, Christian Pior & Cia. São aqueles que nem têm que se preocupar em estar sozinho, já que, por estar nos padrões de unanimidade da sociedade, são disputadíssimos e escolhem a dedo com quem querem estar e quando querem. Nesta categoria, se enquadram os famigerados "bombados", as ditas "popozudas", por exemplo. Os bonitos estão sempre em evidência e são motivo da COBIÇA ALHEIA. A "Tese da geladeira à venda", que um amigo me contou uma vez e vem bem à calhar para exemplificar.
Analisem:

"A venda da Geladeira"

Você quer vender uma geladeira. E então, a coloca em sua porta com uma placa de venda. É CLARO que ninguém vai se interessar em parar pra ver uma reles geladeira com placa de venda na porta de uma casa.

Agora...CONTRATE ALGUÉM. Umas 2 ou 3 pessoas. Faça com que elas venham todos os dias em horários diferentes ver a geladeira como se estivessem interessados. Verás que, em pouco tempo, outras pessoas, que sequer faziam questão da geladeira começarão a se interessar. Tudo porque TEM GENTE INTERESSADA. Então...se tem gente interessada, é porque é interessante.

Fim.

Moral da história: As pessoas não se interessam pelo que outras pessoas não demonstram interesse. As pessoas têm medo de se interessarem sozinhas.

E com os tidos como "bonitos" isso ocorre com frequência. Já que, potencialmente, eles são comprometidos e como na "história da geladeira", as outras pessoas se interessam porque outras pessoas também se interessam ou possuem.

Normalmente, os considerados "bonitos" são mentalmente ociosos (ou são burros mesmo), já que têm certa facilidade em relacionamentos interpessoais, não tendo que exercitar seus (nano) cérebros pra desenvolver alguma conversa atrativa. A outra pessoa está hipnotizada por sua beleza e desconsidera toda e qualquer sandice que o bonitinho venha a dizer.

Mas Lulu Santos diz com muita propriedade;

"...a beleza é tão FUGAZ..."
(Lulu Santos)

Não se é belo pra sempre. E um dia, o cérebro, que atrofiou, vai fazer falta...




O FEIO:

- Aquele que está fora dos padrões de beleza de Glória Kalil, Christian Pior e afins. E como na nossa história da geladeira, por estar fora dos padrões, não causa interesse algum, vivendo no eterno ostracismo popular e dependendo 1.000.000% de uma boa conversa (e que conversa tem que ser!) pra conseguir ter 0,000000001% de chance de iniciar alguma coisa com alguém. Esta é uma situação bem difícil, principalmente na infância e na adolescência, onde se desconsidera conversas, caráteres e afins. Altos índices de complexo de inferioridade se abatem sobre pessoas desta categoria. A não ser os que têm grana, né? Que automaticamente ficam LINDOS e MARAVILHOSOS...




O INTELIGENTE:

Muitas balelas existem na humanidade. Dignas de asco...

- Todo mundo prefere pessoas inteligentes - MENTIRA! Pessoas inteligentes não se submetem a domínios e chantagens. E isso não é interessante...
- O que vale é a beleza interior - MENTIRA! O que tem de gente que vive com gente burra, mas aceita pela pessoa ser alvo da cobiça alheia por aí não é brincadeira!
- Todo mundo gosta de gente com personalidade - MENTIRA! Pessoas com personalidade são questionadoras. E debatem. Ninguém gosta de debates.
- Não existe gente feia - MENTIRA! Esiste sim. O que é FEIO e POBRE.
- As pessoas gostam de gente de bom papo - MENTIRA! Quando os bonitos vêm, nada é questionado e a situação se desdobra com uma facilidade impressionante. E sem palavras...e outra: se não for bonito, a conversa NEM COMEÇA. A atenção NEM É DISPENSADA.
- Melhor um inteligente do que um bonito - MENTIRA! Por que então, os bonitos NUNCA estão sozinhos, já que eles são tãããão inúteis assim??

Novamente: Herbert Vianna só podia estar bêbado ao usar a definição "charme intelectual". Isso não existe. Definitivamente.

As pessoas inteligentes não são INTERESSANTES. Porque as pessoas levam em considerações outras coisas. O próprio ego, por exemplo. Muita gente pensa "pequeno" e se sente automaticamente menosprezada por alguém inteligente. Pessoas inteligentes gostam de "papo cabeça" e nem todo mundo tem saco (e principalmente, CACIFE) pra papo cabeça. Pessoas inteligentes conversam de tudo...quem quer ficar com alguém o qual parece que nunca pode se ensinar algo? Pessoas inteligentes parecem que nunca serão alcançados...quem quer ficar com alguém que não se pode superar?

Que charme pode ter um intelectual, afinal de contas?

Muita gente vai falar:

- Ah, Samuel, seu MONSTRO...VOCÊ TÁ EXAGERANDO!! Não é bem assim!

Sim...é assim, sim!! Monstrinho bem REALISTA eu sou...


As pessoas inteligentes existem só pra servir como "modelos de conduta", mas nunca como realidade nas vidas das pessoas. Os inteligentes servem só pras pessoas dizerem pras tranqueiras que têm em casa "Você deveria ser assim...", ou pras pessoas ficarem eternamente suspirando e se arrependendo das tranqueiras: "Ah...eu queria um desses...ah se eu pudesse..."

No fim, sempre tem uma DESCULPINHA ESFARRAPADA pra se justificar...no caso do FEIO é uma coisa sumária. No caso do INTELIGENTE, é necessário justificar-se o "não querer", já que a própria pessoa considera isso como BURRICE e é complicado ADMITIR.


Definição de uma pessoa inteligente:

- TUDO QUE VOCÊ SONHA, PORÉM, NADA DO QUE VOCÊ QUER PRA VOCÊ



Alguém consegue entender isso?

Mas é a real...infelizmente...



E antes que me apedrejem...

...claro que tem um percentual da população (uns 0,00000000000000001% da população) que estão fora desta minha análise. Claro que existem regras à exceção. A informática me ensinou que não existe algo 100% ruim. E que não existe algo 100% bom também. Mas me ensinou também que as pessoas preferem as piores práticas, por serem as mais fáceis.

NÃO ESTOU GENERALIZANDO!

E outra: Se tiver alguém que não leve em considerações as coisas que eu falei aí acima que atire a primeira pedra.

ALEGAR ser bom moço(a) é muito fácil. Mentir pra seus corações é que não dá!



E a última balelinha deste post:

- Eu não me importo com a BELEZA FÍSICA - MENTIRA! Por que então as pessoas vivem se distorcendo nos orkuts da vida pra tentar TRANSPARECER BELEZA?






Sei que não posso mudar o mundo. Nem é de meu interesse. Afinal...o que seria de mim sem os inúteis? A quem eu devastaria com meus comentários?






A minha intenção com este post é...



...que as muitas pessoas PAREM (ou tentem parar) DE MENTIR dizendo que gostam de gente inteligente. Só isso...saiam daquelas comunidades do orkut dizendo sobre gente inteligente, se possível. Não condiz com determinados caráteres.



Que continuem em sua busca incessante pela BELEZA. Seja em academias, seja em clínicas estéticas, seja no photoshop...sei lá...


...e deixem a inteligência fora de toda essa imundície.



Please...



Os inteligentes me entendem...e sabem do que falo. E creio que façam de suas palavras as minhas.









Samuel Camilo

"Hey you, what do you see? Something beautiful? Something free? Hey you, are you trying to be mean? If you live with apes, man, it's hard to be clean..."
(Marilyn Manson)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ORKUT: O ESPELHO DISTORCIDO

ORKUT. Site de relacionamentos interpessoais. Quem (que utilize computadores e internet, é claro), hoje em dia, não tem um perfil (ou mais) no orkut? Eu mesmo tenho. O mesmo perfil...a mesma conta de 2004, quando era necessário um convite pra ingressar na rede. E era difícil conseguir um convite. Convites limitados. Na época era legal. Coisa restrita. Mas hoje, o orkut tem várias funções. E uma das funções, se não a MAIS UTILIZADA delas é a DISTORÇÃO.

Incrível como no orkut, a vida NÃO é retratada como ela é (pelo menos não na maioria dos casos). É claro que existe gente que utiliza o orkut de forma consciente...contato com parentes distantes, reencontro de amigos antigos, círculos de amizades mesmo.

Mas ANALISANDO (eita palavrinha!) melhor, eu percebi algumas peculiaridades perfis de orkut afora. E percebi, vendo perfis no orkut de pessoas que conheço pessoalmente, que a distorção é gritante. Isto também ajudou em minha análise.

Percebi ALGUMAS COISAS (não vou colocar tudo...o post ficaria muito grande. Fica pro próximo)

Mas primeiro...

...um aviso aos desavisados: NÃO ESTOU GENERALIZANDO! Se for pra ficar achando isso, pare por aqui mesmo! Eu sei que tem gente que não é assim como descrevo abaixo (muitíssimo pouca, mas tem). Não venha querer ficar dando de coitadinho por aqui...porque NEM VAI ROLAR!!




Vamos lá:




No ORKUT existem ESTEREÓTIPOS.

Requisitos mínimos:

- Todo mundo é BEBUM
- Todo mundo é PEGADOR
- Todo mundo é GOSTOSÃO
- Todo mundo tem ATITUDE
- Todo mundo é BALADEIRO

- O povo no ORKUT faz "MASS ADDING" (Adiciona-se qualquer um) só pra ter o prazer de colocar "LOTADO" no perfil, indicando uma fictícia popularidade.
- O povo no ORKUT JAMAIS ADMITE que trata fotos no PHOTOSHOP ou programas do tipo.
- O povo no ORKUT faz "bico" nas fotos (e não percebem que fica ridículo)
- O povo no ORKUT fica repetindo as vogais nos textos (e depois dizem que odeiam provas de Português)
- O povo no ORKUT acha bonito cometer erros de Português
- O povo no ORKUT faz perfis falsos pra poder espionar a vida alheia livremente sem ser identificado
- O povo no ORKUT adora receber depoimentos "cliché"
- O povo no ORKUT apaga recados e acha isso normal (quem não deve, não teme)
- O povo no ORKUT faz CONTA CONJUNTA pra demonstrar uma pseudo-fidelidade (bela porcaria dividir orkut...quem vai trair, não avisa no orkut)
- O povo no ORKUT adora mostrar que é feliz! Mas quando você conhece, vê que não é bem aquilo...quem é feliz, não fica anunciando
- O povo no ORKUT adora mandar indiretinhas em suas mensagens de status
- O povo no ORKUT adora colocar mensagens de auto ajuda em seus status, mas eles não aplicam em suas próprias vidas
- O povo no ORKUT é corajoso. Esculacha todo mundo via internet. Já pessoalmente...
- O povo no ORKUT adora tirar fotos com seus carros. Normalmente têm um álbum dedicado ao mesmo (que muitas vezes, é do papai)
- O povo no ORKUT se aproveita das festas de fim de ano e "floodam" os orkuts afora com mensagens para parecer bonzinhos
- O povo no ORKUT, quando tá "devendo" muito, cancela a conta, pra evitar que notícias se espalhem
- O povo no ORKUT, quando cancela a conta, logo mais faz outra, por não aguentar ficar sem
- O povo no ORKUT é doido pra pegar a senha alheia pra poder ver suas privacidades
- O povo no ORKUT assiste e discute ferrenhamente sobre Big Brother, mas não sabe sequer quem é o Ministro da Fazenda do Brasil
- O povo no ORKUT entra em comunidades que sequer sabe a respeito


O lema do ORKUT, em muitos casos, é TRANSPARECER...


TRANSPARECER felicidade
TRANSPARECER amizade
TRANSPARECER sex appeal
TRANSPARECER virilidade
TRANSPARECER comunicação
TRANSPARECER alegria
TRANSPARECER compreensão
TRANSPARECER lealdade
TRANSPARECER alcoolismo
TRANSPARECER perseverança

A inversão de valores no ORKUT é evidente

Quanto pior, melhor...

Mas...

...desde quando o PIOR é o MELHOR??

E porque não ser você mesmo no ORKUT?

Simples:

As pessoas têm medo de ASSUSTAR os outros. Coisa que eu não tenho...e pago por isso.








Samuel Camilo
"Your doubt, it fuels me. Your hate, it drives me. The challenge ignites me. You make me fight harder."
(Hatebreed)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Relatos de um espectador CHATO no Carnaval


Carnaval pra mim (o CHATO) sempre foi desculpa pra beber.
Neste ano não. Eu sequer pude beber...estava me sentindo mal. Mas não poderia jamais contagiar meus amigos com isso. E então...fui ao Carnaval sim! Seco! No refri! Pra mim, o que importa é estar entre amigos. E isso era minha única certeza...e era o que me bastava!

E então...eis que me tornei um legítimo ANALISTA DE CARNAVAIS! De cara limpa...de visão aguçada (apesar de minhas lentes jamais me darem paz)...de cérebro 100%...tive a PERFEITA visão do que acontece em um carnaval (lotado, diga-se de passagem...Muzambinho estava cheia como NUNCA)!!

Eu ria com meus amigos...me divertia com a xaropada toda, observando a "pegação" deles...e ao mesmo tempo, ia analisando as pessoas e suas atitudes.

E percebi que o Carnaval é uma festa de pessoas CALCULISTAS em sua grande maioria, apesar das pessoas acharem que é uma festa onde "ninguém é de ninguém". A coisa não é bem assim não...pelo menos em Minas Gerais e São Paulo. Na Bahia, onde dizem ser o PROSTÍBULO A CÉU ABERTO, não sei. Nunca fui.

Percebi algumas coisas que estão meio OCULTAS em Carnavais (nos que eu fui, é claro):

- Gente feia SOBRA, SIM SENHOR!! - Apesar das pessoas acharem que os feios aproveitam pra se darem bem no Carnaval, isso é um ledo engano. Os caras só vão pra cima das bonitinhas, que por sua vez, só olham pros bonitinhos. E os feios, ficam no meio deste fogo cruzado, esperando alguma "rebarba". É como aquele peixe que fica embaixo do tubarão só pra pegar o que sobra do que ele come. E eu vi várias garotas BARANGAS que ninguém ficava em cima. A lei não é o "ninguém é de ninguém"? Porque não "passar o rodo" de vez e pegar as feiosinhas também? Deste calculismo, ninguém fala...

- IMPOSSÍVEL se conversar com alguém em Carnaval - Pessoas como eu, que dependem 1.000.000% de um bom papo pra ver se tem uma remotíssima chance, se dão extremamente mal, já que, existe o conceito de que TODOS no Carnaval estão se prostituindo gratuitamente. Quem conversa com prostitutas(os), a não ser pra negociar preços? Ninguém. E como a parada é de graça, então toda e qualquer espécie de conversa é vedada.

- Muitas GAROTAS vão ao Carnaval pra fazer FRESCURA em grande número - Sei lá se é pra ficar anotando em cadernetas ou agendas, mas tem uma porrada delas que faz isso. Elas ficam passando no meio dos caras que estão feito urubus em carniça só pra ficarem empurrando, dando tapas, xingando, reclamando. Por que então, elas não ficam nos cantos? Ficam andando...passando nos Corredores Poloneses que os caras estabelecem e ficam reclamando? Pelo amor de Deus, né...?

- Muitos MARMANJOS vão ao Carnaval pra ficar CONTANDO quantas beijou - Incrível! Eu achava que só crianças e pré-adolescentes faziam isso!

- Muitos TONTOS vão ao Carnaval, achando que é FÁCIL DEMAIS - Quando chegam lá, se deparam com as fresquinhas, e acabam beijando uma ou outra "fubanga" e olhe lá...

- Muitos URBANINHOS BABACAS vão ao Carnaval, achando que FAZEM PRESSÃO - Isso é uma das coisas mais antiquadas. Foi-se o tempo que as menininhas ficavam impressionadas com isso. Aí, chegam lá, caem na mesma situação descrita acima. Alguém tem que avisá-los, né?

- Muitas pessoas não sabem nem o que tá se passando, mas estão lá, firmes e fortes - Percebi que muita gente lá nem conhecia as músicas. Não sabia de nada. Só queria saber de beijos fáceis.

- As garotas com ABADÁ são CLASSISTAS - Descobri o porque de tanta gente comprar os abadás (ingresso-roupa-fedorenta) mais baratos, aqueles que é só a roupa mesmo e você passa o Carnaval Sequinho da Silva (ou bebe com sua própria grana): Privilégios. As garotas tendem a se interessar pelos caras do seu bloco carnavalesco. Não me pergunte o porquê. Só estou relatando coisas que vi. Meus amigos tentaram, por muitas vezes, "pegar" as garotas de determinado bloco e elas nem deram a mínima, fazendo uma frescura de dar inveja. Metros á frente, as mesmas garotas (as APARENTEMENTE FRESCAS) estavam se "esfregando" em caras do mesmo bloco. Isso aconteceu DIVERSAS vezes. Não sei se estou correto. Mas são coisas que vi. E eu não estava bêbado. Eu só analisei.

- As garotas GOSTAM do lance de se sentir como PRESAS (alvos) - Eu sabia que a cobiça masculina é de grande apreço das mulheres...mas no Carnaval a coisa exorbita. Elas curtem este lance. Se alguém um dia me disser que elas ficam rebolando feito loucas com shortinhos microscópicos e se exibindo pra ninguém, eu vou dar é risada...E elas curtem fazer frescura em cima disso tudo. Principalmente com os feios, quando elas se portam como gatos-do-mato arredios. Já com os tidos como "bonitinhos", elas se portam como ratinhos soltos no Instituto Butantã, e toda a frescura vai pelo ralo.

- Tem gente que faz CARNÊ DE FINANCIAMENTO pra comprar ABADÁ (ingresso-roupa-fedorenta) - Evidente que muita gente só faltou ir na Caixa Econômica fazer financiamento. Deixou de comprar comida. Vai passar necessidade uns 5 meses. Mas foram lá e compraram! Só pra ficar de abadá (ingresso-roupa-fedorenta) no Carnaval. E, é claro, gozar dos privilégios que só a roupa-ingresso-fedorenta pode proporcionar.


Eu tive muitas outras conclusões, mas meu post ficaria deveras grande. Então, escolhi as mais evidentes.

No Carnaval:

- As pessoas SUAM como porcos
- As pessoas FEDEM ostensivamente
- As pessoas BEBEM pra ficarem "fáceis"
- As pessoas ORGULHAM-SE de da promiscuidade
- As pessoas PERDEM qualquer noção de responsabilidade
- As pessoas DESTROEM a todo momento toda e qualquer tipo de moral
- As pessoas TRAEM como se isso não fosse nada
- As pessoas DANÇAM como índios em dança da chuva
- As pessoas CANTAM músicas às quais não sabem o significado
- As pessoas SENTEM prazer em se atirar à promiscuidade
- As pessoas BEIJAM como se isso fosse banal (nota: Prostitutas - as que cobram - não beijam na boca)

e...

- As pessoas SE ARREPENDEM a todo instante, a cada segundo, em suas mentes, mas continuam, sabendo que, na QUARTA FEIRA DE CINZAS, estarão perdoados (não sei por quem, mas acham que estarão)

Hipocrisia, não? Fazer algo, consciente de que, depois, vai na igreja pra pedir perdão?

Por que fazer então? Será natureza humana? Será Cultura Brasileira? É da natureza do Brasileiro ERRAR CONSCIENTEMENTE?

Começo a confabular que sim...

Que o brasileiro (nacionalidade do CHATO que vos escreve) erra porque quer.


Eu aprendi a "educar" meu cérebro. E, incrivelmente, ele não processa algumas informações que ele já sabe que não são necessárias. É como se ele desse SHIFT+DEL e nem passasse pela "lixeira". As músicas do Carnaval, por exemplo: É como se eu não as ouvisse. Meu cérebro não as processa. Axé, Funk, Pagode...podem tocar à vontade. Eu nem percebo que tem música. E isso ajuda muito!

Só sei que...apesar de ODIAR as músicas, ir no Carnaval sempre é bom, por estar entre amigos. Amigos DE VERDADE. Amigos que ENTENDEM quem sou eu e como sou. E mesmo assim, me querem junto deles. Independentemente do meu gosto e meus conceitos. Eles dizem que, sem mim, não tem graça...


E então, segue minha homenagem a eles:





Está entre amigos??

So...FUCK THE MUSIC!




Samuel Camilo

"I gotta tell you what I'm feeling inside. I could lie to myself, but it's true..."
(Kiss)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

AS PESSOAS VÊEM AS COISAS SÓ COMO LHES CONVÉM



(Aos desavisados: Todas as pessoas (inclusive eu) têm suas próprias conveniências. Afinal, quem não quer o melhor pra si mesmo? Mas...Estas conveniências que citarei são de caráter PÚBLICO. Conveniências coletivas. Conveniências unânimes e BURRAS. Antes de me xingar, LEIA COM ATENÇÃO!)



So...LET'S GO!


Podia não ser assim. Acho que por isso que a profissão deste ser ácido que vos escreve está cada vez mais escassa. Os VERDADEIROS Analistas estão sumindo. Hoje tem muitos Analistas que são Analistas só na carteira profissional e não sabem analisar sequer aquilo que comem. Mas isso não vem ao caso...

As pessoas não sabem (e nem têm interesse em) analisar. E...logo...quem analisa é CHATO. Inconveniente. Metido a besta. Dono da verdade.

Eu não vou nem entrar no mérito de auto análise, já que isso é caso perdido na vida dos seres humanos. Achar gente que é capaz de se auto analisar de forma serena, sincera, capaz de admitir e corrigir seus erros, é como procurar um grão de areia fluorescente no Saara. Não vou dizer que não existe...mas...é dificílimo de achar. Engolir orgulho é difícil.

Só que...as pessoas (acham que) analisam as pessoas como lhes convém. Da forma que acham que todos os outros estão analisando. Afinal, quem tem direito de se achar 'dono da verdade' e analisar de forma diferente da grande e massacrante maioria???


Vou dar alguns exemplos que GENTE CHATA COMO EU vê...porém, as pessoas OMITEM alguns trechos das histórias que não lhes convém.


1 - sobre Micaretas (olha eu de chatice com as picaret...(ops!) micaretas):

Assim...cada um, cada um. Cada um faz o que bem entende...Mas as pessoas podiam admitir que a festa é promíscua, não? As menininhas podiam dizer às mamães que vão à picar...(ops!) micareta pra PASSAR O RODO (nota: PASSAR O RODO em linguagem bairrística significa BEIJAR, ROÇAR-SE, MOLESTAR (e outras 'coisitas' mais, se for o caso) outrem seja quem for, indiscriminadamente)!! Porque OMITIR esta parte? E ainda, NEGAR quando aparece o CHATO como eu e faz indagações a respeito. E olha que só falta apostar a PRÓPRIA VIDA negando...dizendo que é uma festa de bem. Os carinhas podiam solicitar que os abadás (roupa-ingresso-fedorenta) femininos viessem escritos "DIVIRTA-SE AQUI", já que essa é a única intenção deles lá. Divertir-se com a filhinha da mamãe desavisada ou com a pós adolescente (com o perdão da expressão) 'mal comida'. As coisas poderiam ser mais claras, não? Pra que negar? Pra parecer POLITICAMENTE CORRETO? Bela porcaria...MAS ISSO É CONVENIENTE...

2 - Sobre NERDS (não me canso de defender minha classe!):

As pessoas insistem em usar esta palavra como alcunha pejorativa. Porque é CONVENIENTE isso. É conveniente achar que um NERD é BOBO, porque não vai nas picar...(ops!) micaretas. Porque ele sacrifica alguns fins de semana estudando. Porque ELE SE ORGULHA de gostar de estudar. Pros espertalhões de plantão, ele é bobo. Porque não ver o outro lado da coisa? Porque não ver pelo lado da determinação? Do estudo? Da entrega? Da Responsabilidade? Porque isso é uma das "unanimidades burras", já citadas por Nelson Rodrigues. E quem tem coragem de ir contra unanimidades? Poucos...E ISSO NÃO É CONVENIENTE...

3 - Sobre pessoas "reservadas":

Se alguém é um pouco mais reservado, já logo é taxado de ANTI SOCIAL e é MARGINALIZADO automaticamente. Não é que a pessoa é anti social. Ela só acha que é dispensável ficar de conversa com gente que não tem nada a lhe acrescentar. Será que isso é um mal? Será que, de fato, esta pessoa está errada? Não...mas as pessoas têm medo das DIFERENÇAS. Isso é só uma temeridade dos seres humanos. O que é diferente assusta. Então, quem não é "macaco de auditório", deve ser marginalizado porque é diferente. E isso é CONVENIENTE...

4 - Sobre gostos musicais:

Se alguém gosta de músicas que não sejam "hits do verão", logo é taxado de LOUCO. Se você aponta as ridicularidades de tais músicas, logo é taxado de CHATO e INCONVENIENTE. Se você gosta de rock 'n' roll, 99.99999999999% de chances de ser taxado de DOENTE MENTAL e a pessoa quase vomitar no seu pé ao ouvir o nome de tal ritmo tamanho asco ela sente, isso sem sequer conhecer uma única música do ritmo (é aquela história das criancinhas que não gostam das comidas que sequer experimentaram...coisas de criança, né?)!! Isso porque...os roqueiros são DIFERENTES. E existe a tal temeridade já citada acima. É CONVENIENTE achar que metaleiros, emos, grunges, clubbers (na época), punks e etc. SÃO RETARDADOS MENTAIS. Pra que tentar entender? Os brasileiros escutam músicas recheadas de erros de português, falando de assuntos 'cliché' e ignoram tais informações. PORQUE É CONVENIENTE...


E isso é só uma pequena parte...de todas as conveniências.


As pessoas relutam em reconhecer superioridades alheias. É CONVENIENTE isso.

Se um cara tem um bom emprego, não foi porque ele estudou, se capacitou e correu atrás. É só porque ele tem sorte. As pessoas CONVENIENTES pensam assim.

Se um cara tirou boa nota na prova, não é porque ele se dedicou, sacrificou fins de semana estudando. É só porque ele é NERD ou porque ele colou (o que é, algumas vezes, uma alternativa válida). As pessoas CONVENIENTES pensam assim.

Se um cara conversa bem, fala um bom português, isso não significa que ele tem boa cultura, se esforçou pra isso e tem mais é que falar português correto mesmo. E sim que ele É METIDO A BESTA e quer mostrar que as outras pessoas são burras e que ele sabe falar direitinho. As pessoas CONVENIENTES pensam assim.

Se uma pessoa percebe que alguém em seu trabalho que é superior, logo se afasta dela. Porque é difícil admitir inferioridade. Pessoas CONVENIENTES não têm personalidade suficiente pra ver essa pessoa como 'injeção de ânimo' pra seguir em frente e tentar se superar. Pessoas CONVENIENTES são MEDÍOCRES.


As conveniências existem pra pessoas que não têm personalidade. Não conseguem se impor. Não se importam em se resignarem em suas próprias mediocridades. Só querem passar pela vida despercebidos porque não têm estrutura pra lidar com a notoriedade. E essas pessoas ainda têm sonhos (ainda bem que elas sabem que isso é só sonho)...em comandar pessoas, dar ordens...


Resumindo: Pessoas COLETIVAMENTE convenientes são COLETIVAMENTE MEDÍOCRES.


Pessoas medíocres inspiram confiança?
Pessoas medíocres inspiram liderança?

Em mim, não...





Samuel Camilo

"...Heaven beside you (hell within)..."
(Alice In Chains)