quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O brasileiro e a sua ETERNA DOENÇA: O complexo de ESPONJA de CHORUME





Antes de desenrolar sobre este assunto, gostaria de DEIXAR CLARO que não escrevo neste blog, tampouco nas redes sociais, sobre alguma pessoa, em específico. Eu escrevo sobre UM TODO. Sobre UMA SOCIEDADE. Sobre MUITAS PESSOAS. Então, antes de se sentir abatido por algum complexo de inferioridade ao ler meu blog, reflita e repita isto mentalmente:

"ELE NÃO ESTÁ FALANDO DE MIM, ELE NÃO ESTÁ FALANDO DE MIM, ELE NÃO ESTÁ FALANDO DE MIM, ELE NÃO ESTÁ FALANDO DE MIM, ELE NÃO ESTÁ FALANDO DE MIM..."

E isto, também:

"ELE FALA DA SOCIEDADE, ELE FALA DA SOCIEDADE, ELE FALA DA SOCIEDADE, ELE FALA DA SOCIEDADE, ELE FALA DA SOCIEDADE, ELE FALA DA SOCIEDADE..."

Agora...se você se vê no que eu escrevo, que tal olhar pra dentro de si mesmo, ao invés de reclamar? No dia em que eu CITAR NOMES, aí, sim...o "choro" será livre.


So...let's go!


Nos últimos tempos, percebi, devido ao comportamento de MUITAS PESSOAS (não só uma) que...o brasileiro, em sua grande maioria, sofre de uma grave doença mental: O COMPLEXO DE ESPONJA DE CHORUME. Por que esta doença tem este nome?

ESPONJA: é um artefato usado para limpeza, cuja utilidade é absorver líquidos.
CHORUME: é o "caldo" do lixo. É um líquido que se forma da mistura de líquidos que se formam com a decomposição do lixo. É considerada a parte IRRECUPERÁVEL do lixo.

Nesta doença, em uma analogia, a pessoa, compulsivamente, toma pra si (absorve, como uma esponja) tudo o que não presta (como o chorume) que existe ao seu redor. E esta esponja é EXCLUSIVA para a parte podre, ignorando coisas boas. Esta doença faz com que as pessoas leiam coisas que consideram nocivas e se identifiquem rapidamente com elas, tomando-as para si imediatamente, causando reações. As pessoas abatidas por isso se manifestam agressivamente contra quem escreveu, mesmo que não existam CITAÇÕES DIRETAS a ela, graças a um outro sintoma desta doença, que é a visualização de MENSAGENS SUBLIMINARES. As pessoas com esta doença, começam a ter alucinações sobre "todas as coisas ruins escritas são dirigidas estritamente a elas". As pessoas doentes tornam-se violentas e incapazes de raciocinar, tornando-se impossível a argumentação. Não há como convencer o doente de que o escrito não se refere a ele.

Realmente, é uma doença grave. E as pessoas não têm noção disto. Esta doença influencia diretamente em outras síndrome que se abatem sobre eles: A MANIA DE BOM MOCISMO e O COMPLEXO DE COITADINHO.

E existe mais um sintoma GRAVÍSSIMO, que é a IGNORÂNCIA em relação às coisas que prestam ao redor do doente. Ele fica focalizado nas coisas podres.

Vamos exemplificar:

Se você for a uma rede social e escrever "Vivemos em uma sociedade podre", vai aparecer uma porrada de gente perguntando por que você os está chamando de podres, porém, se você escrever "vivemos em uma sociedade maravilhosa", NÃO VAI APARECER UM DESGRAÇADO SEQUER agradecendo, por você estar chamando-os de maravilhosos.

E esta doença é crônica na sociedade. As pessoas não procuram a cura. Porque...MAIS UMA VEZ...iremos incidir em uma coisa da nossa sociedade: a CONVENIÊNCIA.

É conveniente ter esta doença.

É conveniente se sentir perseguido.

É conveniente colocar a culpa dos insucessos da vida em "fantasmas" que são criados por essa doença.


Enfim...tudo gira em torno do CÂNCER que se abate na grande maioria dos brasileiros. Escrevi, escrevi e escrevi aqui...pra chegar neste CÂNCER...a CONVENIÊNCIA.



É CONVENIENTE...


...ser DOENTE.


INFELIZMENTE.







Samuel Camilo

"Eu posso mudar...posso mudar...posso mudar..."
(The Verve)