domingo, 13 de dezembro de 2009

É BONITO SER BURRO!!


Cada dia que passa...os seres humanos (me refiro à humanidade desta forma por acreditar que eu, de tão diferente, não pertenço a esta dimensão ou a este planeta. As pessoas me enojam tanto com suas ridicularidades que me sinto cada dia menos humano) me causam espanto. Hoje cheguei a uma conclusão, depois de anos e anos convivendo com as pessoas e achando isto ao qual irei me referir TOTALMENTE RIDÍCULO! O que constatei é que O BONITO MESMO É SER BURRO!!

Parece piada (eu mesmo vejo como uma), mas não é! As pessoas se orgulham de ser burras, ou então, fingem ser burras, tentam emburrecer a todo custo.



Aí vem a pergunta que você faria pra mim:

"Samuel, seu inconveniente, por que as pessoas fariam isso, se é RIDÍCULO??"

Aí, este ser ácido e amargo que vos escreve diria:

"Simples. Pra passar despercebido. Pra não ser diferente."


Impressionante como, muitas vezes, as mulheres pintam seus cabelos de loiro (nada contra) e ENCARNAM O ESTEREÓTIPO DE LOIRA BURRA (tudo contra)...elas se fazem de BURRAS MESMO (isso quando não são).

Impressionante como, muitas vezes, os homens falam tudo errado, usam linguagem chula, linguagem "DOS MANOS" só pra ficarem burros (isso quando não são)


Existe um sistema de conversão na sociedade. Algumas coisas automáticas, às quais já dei ênfase anteriormente aqui neste intragável blog:

-Se você é INTELIGENTE, automaticamente você é CHATO;
-Se você é CULTO, automaticamente você é CHATO;

E quem quer ser rotulado como CHATO? Ninguém, né? Então...vamos bancar a mula pra viver na multidão!

As pessoas temem ser diferentes. As pessoas não se importam com suas próprias características...suas peculiaridades...suas originalidades. E então, criam cópias umas das outras...criam um padrão, onde a ridicularidade e a burrice são as maiores bandeiras.

As pessoas se orgulham da ALIENAÇÃO.
As pessoas se orgulham da IGNORÂNCIA.

A informação está na cara de todo mundo. Vai de você absorver ou ignorar. E a alternativa "B" é a mais usada.

-Siga a moda, e então, terás popularidade!
-Avassale a Norma Culta da Língua Portuguesa diariamente e serás presença constante nas rodas de bate papo!
-Tenha um carro com um som infernal tocando FUNK e as mulheres (99% das vezes funciona) suspirarão por você!
-Diga que Papo Cabeça é coisa de retardado e sempre serás lembrado!
-Ache legal os assuntos nada a ver do povo e serás o AMIGÃO DE SEMPRE!
-Não seja estudioso!
-Não seja NERD!
-Não dê atenção aos meios jornalísticos!
-Leia (se for capaz) apenas a parte dos esportes (homens) ou a parte de TV (mulheres) do jornal!
-Se alguém gosta de algo, goste também automaticamente sem questionar. Quem questiona é CHATO!
-Ria como uma hiena de qualquer assunto que falarem, mesmo quando não entender nada!

Seja BURRO! Isso te fará bonito!













É...ainda bem que eu sou FEIO!




Samuel Camilo




"I wasn't born with enough middle fingers..."
(Marilyn Manson)

2 comentários:

Anônimo disse...

"...este ser ácido e amargo que vos escreve..." =DDDDDDDDD
Bobagem! Seus textos são suaves como suco gástrico nas narinas... rsrs
Brincadeira!!!
As pessoas se acomodam no que é mais fácil.
Pra que estudar? Pra que pensar? Pra que trabalhar direito? Pra que tratar as pessoas com um pouco de respeito e educação? Pra que jogar o lixo no lixo? Pra que aprender outra língua?
No que diz respeito à ignorância, bom, não acho que seja, na maior parte dos casos, uma questão de escolha ou preguiça, mas sim uma questão de limitação. Eu não tenho raiva disso.
E, infelizmente, a maior parte das pessoas é bastante limitada.
Caminham juntas como gado.
Por isso penso que a humanidade precisa de líderes, precisamos ser conduzidos. O problema que o líder mais persuasivo que existe hoje é a mídia, então... fedeu-s! ;)
Disso sim eu tenho raiva.
bjs

palhaço disse...

Amei o post!