terça-feira, 31 de maio de 2011

Aqui é BRASIL. Você procura ser POP. Aqueles que gostam de você são brasileiros. Brasileiro só gosta de MERDA. Logo: SER POPULAR = SER MERDA



Pura lógica.
Sou Analista de Sistemas. Programador. Minha vida é embebida em lógica.

Analisando logicamente a voracidade com a qual as pessoas buscam por popularidade, me fez chegar à conclusão do título do post.

E agora, vem a pergunta à minha mente: "AS PESSOAS QUEREM SER MERDA?"

Mas quem é que gostaria de ser MERDA, meu Deus do céu?

Incrivelmente, uma grossa fatia de nossa população procura por isso. Sem sequer notar. É o que vamos desvendar no desenvolvimento do raciocínio.



So...let´s go!



Popularidade. Uma coisa muito almejada. Aqui no Brasil, principalmente.

Existem diversos tipos de BENEFÍCIOS em ser popular. Exemplos:

- Dinheiro
- Fama (que pode render dinheiro)
- Influência (que pode render dinheiro)
- Contatos (que podem render dinheiro)

Mas também traz alguns MALEFÍCIOS, como por exemplo:

- As pessoas se sentem no direito de cuidar da sua vida
- As pessoas se sentem no direito de tentar "puxar seu tapete"
- As pessoas se sentem no direito de inventar boatos com seu nome
- As pessoas se sentem no direito de colocar em dúvida todas as suas conquistas

Como podemos ver, ser POP (popular) tem vantagens e desvantagens (como tudo na vida).

Existem pessoas que sabem tirar vantagem disso. Algumas delas são:

- Políticos
- Jogadores de futebol
- Modelos
- Marias chuteiras (caçadoras de fortunas no mundo do futebol)

Estes são exemplos de pessoas que conseguem CAPITALIZAR a popularidade. Ganhar DINHEIRO com isso. Aliás, esta é a ÚNICA vantagem que eu enxergo na popularidade. Se você quer dar esses direitos que citei acima às pessoas, que, pelo menos, GANHE DINHEIRO COM ISSO.

E é onde eu chego no ponto que quero abordar neste post: Pessoas que NÃO GANHAM ABSOLUTAMENTE NADA por serem populares.

Minha lógica me remete à seguinte equação:

- Aqui é o Brasil
- Pra que estudar? O esquema é ser popular (POP)!
- Ser popular significa "cair no gosto do POVO"
- O povo daqui (lógico) é, na grande maioria, composto por brasileiros.
- O povo brasileiro, notoriamente, tem apreço por coisas, digamos, MAL FEITAS
- O dicionário define: Coisa mal feita = MERDA
- Se os brasileiros, que gostam de MERDA, gostam de VOCÊ, então...

SER POPULAR = SER MERDA

Simples, assim?

Claro que sim. Tem muita gente que é POPULAR e não tem valor nenhum por isso. Não ganha UM CENTAVO com isso.

Ainda não caiu a ficha?

Vamos resumir isso em: Ser POPULAR, significa ser MERDA e MERDA não tem valor.


Não caiu ainda? Então, vamos exemplificar.


Um exemplo CLÁSSICO e, é claro, RECORRENTE nas minhas análises (devido ao fácil acesso e vasto material de análise), são as REDES SOCIAIS.

As redes sociais, devido à facilidade (brasileiro só usa o que é FÁCIL) e interatividade (brasileiro só usa aquilo que faz quase tudo sozinho), são, na verdade, FOSSAS NEGRAS, transbordando de MERD..(ops) pessoas QUERENDO SER POP. O orkut, e (infelizmente) o Facebook vêm se tornando fábricas de estereótipos. As maiorias MENTEM descaradamente, já que não há como regular isso. Quantas pessoas você não vê na sua rede e que você SABE que ela não passa de MERDA, mas se empenha em querer ser MERD...(ops) POP. Nas redes sociais, QUASE NINGUÉM quer ser inteligente, estudioso, mas sim, bonitões e saradões. Quase ninguém fala em estudo, mas fala em academia. Quase ninguém, expõe um livro, mas mostrar o corpinho é de praxe. E isso em troca de que? Em troca de ELOGIOS VAZIOS E SUPÉRFLUOS. Em troca de CINCO ou SEIS bajuladores(as) chupa-saco ficarem lambendo seu pé. Em troca de uns outros TRÊS ou QUATRO balconistas de padaria (a profissão de quem faz MÉDIA) ficarem querendo te adicionar com o pretexo de "Você é linda(o)".

Os NERDs são impopulares. Quase ninguém quer ser. Agora, malhadão, ah...quase todo mundo quer se exibir...

Automaticamente, ao atrair bajuladores, você precisa, é claro, bajulá-los. E então, tem que atuar como balconista de padaria (a profissão de quem faz MÉDIA). É preciso muita média, muita babação de ovo, muita chupação de ovo pra manter os imbecis ao seu redor. E, então, entrar no mundo BOST...(ops) POP requer muita atenção. Eles, ao contrário de você, não fazem nada DE GRAÇA.

Só que o glamour do mundo de BOST...(ops) POP STAR, tem efeitos colaterais, como supracitado nos MALEFÍCIOS de ser MERD...(ops) POP.

Ao virar MERD...(ops) POP, você se torna uma pessoa EXPOSTA. Pública (em todos os sentidos).

E então, vamos às AUTO QUESTÕES:

- O que eu ganho me expondo?
- Em que os CHUPA-BOLA que eu atraio podem me beneficiar, já que não são amigos, mas reles "PAGA PAU"?
- De que vale eu colocar fotos tiradas em posição estratégica (escondendo defeitos ou mostrando o corpo) ou tratadas em Photoshop?
- Será que é melhor ser popular entre os BABACAS da faculdade ou entre os PROFESSORES?
- Vale á pena criar estereótipos na internet, e depois, pessoalmente, causar decepção com a realidade nua e crua?
- Eu ganho algum dinheiro, apesar de todos os problemas que isso acarreta?
- Eu ganho alguma coisa?
- Eu ganho?
- Será que esse DESGRAÇADO que postou isso não tá certo e eu não tenho valor e não passo de MERDA mesmo?





A questão que fica no ar é: SER MERD...(ops) POP, DE GRAÇA, COMPENSA?



É algo pra se pensar...não?



Samuel Camilo
"People = Shit"
(Slipknot)

2 comentários:

Was disse...

Caramba Sam, Você Detonou nesse Post. Show de Bola.
Está na hora disso virar vídeo, tem que atrair mais pessoas e o youtube é a hora exata pra isso.

Douglas Panhota disse...

Gostei do seu lado Tim Burton de ver as coisas. Vejo seu post como o fim do filme "Auto da Comparecida", quando todos estavam sendo julgados pelas suas vidas promiscuas e sendo encaminhados para inferno. Nesse momento entro(eu, Douglas) lhe contando o seguinte trecho: João Grilo pede para que Nossa Senhora venha intervir por eles. Ela o atende, e defende eles com o argumento que se eles são dessa forma é porque a vida fez com que eles fossem assim. Por motivos de miséria, violência e muito sofrimento da região onde viviam. O povo Brasileiro é assim, somos programados para viver desta forma pois é assim que é mostrado um dos caminhos para a solução dos nossos problemas.

Fica ae meu comentário, gosto de discutir esses assuntos. Pois acaba ensinando a gente a lidar com as pessoas e suas diversas experiencias de vida.