sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pessoas Psittaciformes





O queeeeee?? Existem seres humanos na ordem dos psittaciformes? Até onde se sabia, os seres humanos pertencem à ordem dos primatas! Mas...estudos recentes realizados POR MIM, comprovam a existência de seres humanos, que se não pertencem à ordem dos psittaciformes, estão com "um pezinho" lá, devido às características desta ordem.




So...let's go!



Uma breve explicação da sempre útil Wikipédia sobre a ordem dos psittaciformes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Psittaciformes

Uma das características desta ordem (talvez a principal) é a CAPACIDADE DE REPRODUZIR SONS DA FALA HUMANA. Ou seja: Os psittaciformes são CAPAZES DE APRENDER A FALAR.

Porém, diferentemente dos seres humanos, os psittaciformes apenas REPRODUZEM os sons. Repetem sons que ouvem. Eles não dizem coisas que lhes vem à mente. Eles não PRODUZEM os sons. Mesmo porque, são IRRACIONAIS. Falam por falar, mesmo.

Logo, se encontrarmos pessoas que apenas REPETEM palavras dos outros e não PRODUZEM suas próprias palavras, elas podem, sim, ter algum parentesco longínquo em suas árvores genealógicas com os psittaciformes.

Pior ainda é o caso de pessoas que REPETEM palavras dos outros e não REPRODUZEM as próprias palavras que constam em suas mentes. Ou seja: ELAS FALAM COISAS NAS QUAIS, NÃO PENSAM E/OU ACREDITAM.

Atualmente o tal do "falar por falar" está em alta. O negócio é criar estereótipos:

- PARECER se interessar por gente inteligente;
- PARECER não se importar com beleza física;
- PARECER ser honesto;
- PARECER ser bondoso;

Entre outros.

Enganar tá na moda. Fingir tá em alta. Mentir virou uma arte. Antigamente, existia um shampoo anti caspa chamado "Denorex", que tinha um slogan que dizia: "PARECE, MAS NÃO É".

Vivemos na "SOCIEDADE DENOREX". Na sociedade das aparências. Aparências essas, sem essência. Tá cheio de gente que PARECE, MAS NÃO É.

É MUITO FÁCIL FALAR.

É tão fácil e normal alguém ficar só nas palavras hoje em dia. Estamos tão acostumados com as pessoas mentindo que nem nos importamos com o advento de novas mentiras.

As FALÁCIAS que estão em grande evidência atualmente são:

- FALAR que gosta de estudar (e no fundo, detestar com todas as forças);
- Deixar "no ar" COM INDIRETAS que se interessa por alguém (e no fundo, não querer nada além de "massagear o próprio ego" com as investidas dessa pessoa);
- FALAR que gosta de papo cabeça (e no fundo, detestar esses papos e gostar de bajulação);
- FALAR que tem bom gosto pra música (e no fundo, ouvir até funk);
- FALAR que quer arrumar alguém decente (e no fundo, querer viver atrás de gente que não presta e "chafurdar no chorume" até não poder mais);

Entre outras FALÁCIAS, que não são necessárias que se cite. Basta olharmos ao redor e encontraremos mais algumas. Facilmente.

De novo: É MUITO FÁCIL FALAR. E do que valem palavras SEM ATITUDES? Palavras ditas só por dizer são carregadas pelo vento. E nunca mais voltam, pois não têm utilidade.

Mas também, tem muita gente que age dessa forma como modo de INCLUSÃO SOCIAL. Fingir que gosta/sabe/acredita em determinada coisa, ajuda na inclusão. Agora...qual a utilidade de eu participar de coisas que não gosto ou acredito? Interesses interpessoais? Acho que existem outras formas de conquista, que não sejam através das mentiras. As mentiras sempre vêm à tona. E é catastrófico...

As pessoas agem como os psittaciformes, com a ressalva de estarem sendo assim por força da própria consciência, e não, por instinto, como as aves. Aves psittaciformes falam por falar POR INSTINTO.

E então, concluímos que: É CONVENIENTE SER UM HUMANO PSITTACIFORME!

E, como UTILIDADE PÚBLICA, deixo algumas sugestões para tentar reduzir a população de HUMANOS PSITTACIFORMES, pois as pobres aves não merecem ser associadas a alguns tipos de escória da humanidade:

- NÃO GOSTA DE ALGO? Não diga que gosta pra fazer média;
- NÃO TEM INTERESSE EM ALGUÉM? Não dê falsas esperanças. Além de desumano, é falta de caráter. Se quer elogios, PAGUE POR ISSO. Pra isso, existem as prostitutas e os michês;
- NÃO ACREDITA EM ALGO/ALGUÉM? Não diga que acredita. Continue com suas próprias crenças;
- NÃO GOSTA DE DETERMINADO ESTILO DE MÚSICA? Não diga os famigerados "gosto de tudo" ou "sou eclético". Isso não existe. Definitivamente. Não duvide da inteligência dos outros.

Acho que, se os HUMANOS PSITTACIFORMES fizerem, pelo menos isso, já ajuda muito. Muita gente vai deixar de ser enganada.

Os pobres papagaios não podem ser referidos de forma pejorativa com a máxima "Falar? Até papagaio fala". Afinal, se os papagaios falam, é por MÉRITO, já que são irracionais.




E, concluímos também, que A FALTA DE PERSONALIDADE ainda vai avassalar a sociedade.

Infelizmente.

E quando isso acontecer, não será possível construir uma arca...




Samuel Camilo

"Cogito, ergo sum." [em Português: "Penso, logo existo."]
(René Descartes)




Nenhum comentário: