terça-feira, 18 de novembro de 2008

Brasileiro só sabe levar vantagem em "coisinhas"

Ás vezes achamos ruim de os governos de outros países ficarem discriminando os brasileiros por aí.

Mas...olhando de uma forma mais profunda...olhando pra dentro dos brasileiros (inclusive esse que escreve neste blog), eles não deixam de ter razão em muitos pontos.

O brasileiro criou sua fama...infelizmente...

Brasileiro é cheio de querer ser "espertinho" (com raras exceções).

Todo mundo fala que brasileiro é trabalhador e tal...mas vivem querendo ser funcionário público. E por que, né? Será que é porque existe aquele estigma de que funcionário público é vagabundo, trabalha pouco, tem estabilidade e ganha RELATIVAMENTE bem (justo, pro QUASE NADA que ele trabalha)?

Ou então, querem ser jogador de futebol, que ganha horrores sem sequer precisar saber ler...porque, por aqui, estudar é a morte (se bem que mudou um pouco)!

Pra tudo o brasileiro acha um jeito de fraudar (daí vem o "JEITINHO BRASILEIRO").

Só que...se é pra coisa grande...levar grandes vantagens, eles não têm capacidade e engenhosidade...com raras exceções. Tipo Sílvio Santos...que veio do nada, literalmente...e mais alguns gatos pingados. Nosso país tem mais de 180 milhões de habitantes.

O Brasil é o país no mundo onde mais se miscigena culturas...mas insistimos em pegar só a parte "podre" da coisa.

Os hackers mais perigosos do mundo são os brasileiros. Aqueles que roubam senhas de banco e tal...se bem que esses até que levam alguma vantagem grande...se sujam por coisa grande. Mas a grande maioria é "ladrão de pirulitos".


Tomemos por exemplo as máquinas de venda de jornais nos Estados Unidos, onde o cidadão põe uma moeda, a porta se abre, ele pega APENAS UM, e fecha novamente.

Se fosse aqui, ele colocaria a moeda, a porta se abre, ele pega TODOS e os revende no semáforo.


Só sabem levar vantagem em cima de velhinhas, deficientes e gente inocente. Furar fila de banco, metrô e ônibus. Assistir jogo de futebol em cima de árvores. Entrar pela porta de trás do ônibus. Vender produtos falsificados. Dar golpes pífios visando ganho de moedinhas. Trocar a etiqueta de preço de mercadorias (salve o código de barras!). Entrar de bico em festas. Comer nos lugares e sair de fininho sem pagar. Roubar pino de válvula de pneu de carro importado. Roubar anteninha de carro. Dar golpe em estrangeiro. Isso o brasileiro faz bem.

Pega um cara...desses "espertinhos"...e dá um bom dinheirinho na mão dele...sabe o que ele faz? Vai lá e compra roupas de marca e faz festinhas com os outros vadios. Acha que ele compraria um caderno...um livro...investiria em seu conhecimento?? Nunca, né?

Estudar ninguém quer...e hoje em dia, não tem que reclamar não...só não estuda quem não quer! Não tem mais essa!

Depois, vem gente reclamar que o povo da periferia não tem condições...que é aquilo lá e acabou...

Mas tem uma coisa:

Do que adianta você sair da periferia, se a periferia não sai de DENTRO de você??

Veja o quadro "Lady Kate" do zorra total (esse programa é horrível!) e perceba a crítica implícita que tem nele. A mulher ficou milionária...mas do que adianta isso se a pobreza não sai de DENTRO dela?? Não vale nada...ela não vai deixar de ser pobre nunca!

Aí, fica lá no fundo do ônibus ouvindo funk no alto falante do celular...





Samuel Camilo



"I did my time..."
(Korn - Did my Time)


Recomendo (Filme): A Lista De Schindler (O filme mais maravilhoso que já assisti!)
Abomino: Aqueles IMBECIS (só tenho essa definição) que usam camisetas dos Racionais MC (música racista, tendenciosa de primeira!) escritas: "BANDIDO DO CÉU" - Desde quando no céu tem bandido???

Nenhum comentário: