segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Masoquismo Congênito



Os seres humanos têm, por sua própria natureza, uma curiosa característica: SEMPRE PROCURAM O PIOR PRA SI PRÓPRIOS. Não importa em que, mas sempre são atraídos pelo pior.

Mesmo quando as coisas boas...o caminho certo tá bem na cara...MAS O LIXO SEMPRE É MAIS ATRATIVO.

Conversando com uma amiga (venenosa, diga-se de passagem) neste fim de semana, ela me contou uma história um tanto curiosa. E que eu creio que seja corriqueira, já que eu conheço gente que também já cometeu da mesma.
Uma garota, amiga dela, gosta de um cara. Até aí, normal. Poréééém.....um belo dia, o talzinho não quis mais nada com ela. Aí, já viu, né? Pior...essa minha amiga me disse que o cara é uma tranqueira...um saco de lixo que perambula São Paulo afora. E elas ADORAM isso, né? O nosso bom e velho 'QUANTO PIOR, MELHOR'. Pior ainda: Ela tinha UM PLANO! OLha que beleza! Um plano de mulher apaixonada! Tem coisa mais inteligente? Bom...vamos recorrer à nossa boa e velha MATEMÁTICA. E temos o seguinte cálculo:

MULHER APAIXONADA + PLANO DE MULHER APAIXONADA = MERDA

Aí, já viu, né?

O planinho era o seguinte: FICAR GRÁVIDA DO TRANQUEIRA! Ó que beleza? Teria plano melhor?
Nada melhor do que uma criança pra segurar um homem (HAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAUAH)!!
E ela foi lá e o fez. E engravidou. E sabe o que aconteceu?

NADA!

Sabe por quê?

Simples: Nosso amigo JÁ TINHA 3 FILHOS...CADA UM COM UMA MULHER DIFERENTE.

Nossa amiga se deu mal. 3 Mulheres já tinham executado o mesmo plano ridículo antes dela...e ele não ficou com nenhuma delas.
E pra piorar...hoje, nem ter 'rolinho de vez em quando' com ele, tem mais. Hoje, ela é mais uma das 'mães dos filhos dele'. E ainda arruinou a própria juventude.

Compensou? Só ela sabe...

Conheço garotas que além de namorarem caras VAGABUNDOS (no sentido literal da palavra. Gente que não tem apreço pelos vínculos empregatícios nem pelos costumes de acordar cedo), ainda DÃO DINHEIRO A ELES, pagam suas dívidas...e, é claro APANHAM DELES, sofrem ameaças. Isso não poderia faltar. E ainda dizem que "fazem isso POR AMOR". Que amor é esse? Cadê o AMOR PRÓPRIO?

Eu já AMEI INCONDICIONALMENTE. Hoje não mais. Hoje, primeiro venho eu...depois a pessoa. Eu me amo primeiro...depois amo alguém. É assim que tem que ser...deve-se ser racional. Sei que é difícil...mas deve-se ver os problemas. Amor Destrutivo não compensa...de forma alguma!

Conheço também as que engravidaram pra tentar segurar os lixos em suas vidas. E se deram mal. E hoje, além de ter um filho no colo que sustentam SOZINHAS, correm atrás dos caras feito cadelinhas no cio. E são chutadas constantemente. Porém, estão lá...firmes e fortes. A perseverança dessas pessoas me causa inveja. Queria ser perseverante assim. Elas não desistem nunca! Arruinam suas vidas, mas não desistem.

Conheço também aquelas que amam incondicionalmente. Quando digo INCONDICIONALMENTE, significa EM QUAISQUER CONDIÇÕES. Ou seja:

-Não importa se ele tenha outra;
-Não importa se ele dê em cima das amigas dela;
-Não importa se ele bata nela;
-Não importa se ele termina dela sempre em 'datas estratégicas', como Carnaval, e depois volta.
-Não importa se ele sempre termina dela pra ficar com outra, e depois, quando está arruinado, volta pra ela dizendo 'nunca te esqueci'. E ela aceita.

Não importam as condições. O AMOR SEMPRE VENCE! AHUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUHAUHA

Conheço uma garota que namora há um tempão com um cara...e o trai constantemente. Sabe a desculpa? Ela não sente 'tesão' pelo namorado. Só pelos outros (essa é uma das coisas mais impressionantemente ridículas que já ouvi)!! Só que ela não larga dele. Porque o TROUXA faz tudo pra ela. Igual ao PAI dela. É conveniente pra ela. Ela tem um bom namorado (OTÁRIO), que faz tudo por ela e tem o resto dos homens do mundo que dão prazer pra ela. NÃO É UMA MARAVILHA? Essa sim, não passa vontade...ahuahuahuhauhauhauhauhauhauhua

Conheço caras também que são imbecis...eles têm garotas fantásticas ao seu lado, mas não dão valor. Ficam saindo com toda e qualquer vadia que encontram pelas ruas. Dão os famosos 'pelés' pra ir pra gandaia com a galera. E deixam a garota em casa dormindo.
Caras casados, que vivem mentindo pra mulher. E saindo com outras por aí. É fogo...

Eu sou da seguinte filosofia: Quer galinhar? Fica solteiro, porra...
Coração dos outros é terra sagrada, onde não se pisa.

Conheço também...histórias de mulheres que JOGARAM FORA caras sensacionais, pra ficar com os LIXOS...e que hoje, se arrependem amargamente de suas decisões ridículas e precipitadas, mas não conseguem admitir pra si próprias as bobagens que fazem...e vivem com aquilo dentro de si próprias, engolindo a seco...percebendo que o tempo não volta...e que, nem tudo na vida, cicatriza. Nem sempre dá pra voltar e consertar. E, se conserta, nunca fica igual.

Garotas que se envolvem com criminosos...apenas por status. E que fazem de suas vidas e de suas famílias um verdadeiro inferno. Um inferno que só acaba com tragédias. Uma vez envolvida com marginais, nunca mais pode se livrar deles. Eles meio que declaram 'posse'. Eles tomam posse das garotas. E, se elas querem se livrar deles depois, sofrem ameaças...e, muitas vezes, culminam em tragédias. É aquele negócio de 'quanto mais errado, mais bonito'.



Outra situação:

Conversa minha com uma amiga no MSN, que tinha arrumado um cara legal pra ela:

Ela - Sá...vou terminar dele.
Eu - Já??? Mas por quê?
Ela - Ah...eu tô afim de curtir com as amigas.
Eu - Pô...agora que você tinha arrumado um cara decente...será que vale?
Ela - Sei lá. Vou arriscar. As minhas amigas vivem me falando das baladas. Não tô me aguentando.
Eu - Bom...faça o que seu coração manda. Mas sabe que, se der merda, a culpa é sua...

Fim da conversa.

Já sabem o que aconteceu depois, né?? E as pessoas dizem que eu devo ser bruxo, adivinho ou coisa parecida.

Hoje, ela se arrepende AMARGAMENTE de sua decisão. E o cara não quer vê-la nem pintada de ouro. Acabou. Agora, é ela quem está por baixo. Ela perdeu.




Será que é preciso se ter poderes pra isso? Será que não tá tudo na cara??
Hoje em dia, é tão difícil se arrumar alguém decente. E quando as pessoas arrumam, tratam logo de meter o pé na bunda. Acho que viver com os lixos é mais 'emocionante'. Gostam de viver perigosamente.
Será que vale à pena dar voto de confiança a quem já mostrou por diversas vezes, não ser merecedor?


Acho que quem lê esse blog deve achar que eu sou o cara mais insensível da face da terra.
E que eu acho que seja fácil mandar em nossos sentimentos. Sei que não é fácil. Claro que sei. Nem eu mesmo tenho domínio de meus sentimentos. Mas...eu levo outras coisas em consideração. Aprendi...com meus erros. E eu não sou de 'dar murro em ponta de faca'.
Hoje, eu peso as coisas. Vejo até que ponto compensa.

Me afasto de quem, potencialmente, pode me FAZER MAL.

E concluo que não vale à pena.

Hoje sou mais analítico, antes de ser sentimental. E sofro UM MILHÃO DE VEZES menos.
Me aproximo da pessoa...e analiso. Vejo seu comportamento. Procuro saber de sua vida. Saber de suas responsabilidades. Tudo. Aí concluo...se o investimento vale à pena ou não.




Aí vem a verdade dita pelo Green Day: "CARAS BONZINHOS CHEGAM EM ÚLTIMO".

Chega, né?? Bondade tem limites agora...



Me vem à cabeça a questão: Será que vale à pena? Será que JUVENTUDE é desculpa pra BURRICE?

Cada um, cada um, né??

O legal é que, depois que perde, fica chorando...

O SER HUMANO SEMPRE PROCURA O PIOR PRA SI PRÓPRIO. O MASOQUISMO É CONGÊNITO.



Samuel Camilo

"...When you lose small mind, you free your eyes..."
(System Of A Down - Aerials)








Recomendo: (Filme) O Pianista
Abomino: O Alexandre Pires (Cara de pau! DESTRUIU a Música 'Hunting High And Low' do A-Ha)

Nenhum comentário: