segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Por quê o ANO NOVO é repleto de BALELAS e FRASES PRONTAS?



"ANO NOVO, VIDA NOVA!"
"ADEUS ANO VELHO!"
"NESSE ANO, TUDO VAI SER DIFERENTE!"

Toda virada de ano, é isso que se ouve.

E surge (pra variar) uma PERGUNTA:

Até que ponto as pessoas PRATICAM o que dizem ou, pelo menos, SE ESFORÇAM pra obter aquilo que almejam?

Você, que lê este blog insano e acha que essas perguntas só podem vir de uma mente perturbada e doentia...também ouve e diz muitas dessas frases no ano novo, não é?

Mas...você já olhou pra dentro de você mesmo e procurou algumas respostas. Como:


-Será que eu tento fazer meu ano ser melhor que o anterior?
-Será que eu mereço?
-Será que eu não espero 'cair do céu' e, assim, não corro atrás?
-Será que eu fui justo?

As pessoas só sabem dizer. Esse é o problema...a FALTA DE AÇÃO!

Na praia, fui lá na areia na hora da virada. Você vê de tudo...
É nego com vela...nego jogando coisas no mar...nego rezando...chorando...pedindo...
Folclores de monte...nego pulando onda...
As pessoas se abraçando...fazendo votos umas às outras.

Mas...

As pessoas mantêm tudo de LIXO que existe em suas vidas. Mudar como assim??
Elas voltam às suas rotinas...enterrando tudo aquilo que tinham dito na areia. Mudar como assim??

O brasileiro (nacionalidade deste que vos escreve) é, por natureza, ACOMODADO.
E é HIENA (come carniça e dá risada).
É o nosso FAMOSO: 'Tá ruim, mas tá bom!'

Crasso exemplo:

Em um papo com uma amiga no MSN era quase a hora do almoço e rolou o seguinte assunto:

Eu - Então...eu não gasto todo o valor diário do meu vale.
Ela - Nossa...o meu fica faltando. No fim do mês, tô gastando do meu bolso.

Então, comparamos nossos valores. Aí ela disse:

Ela - O seu vale é uma FORTUNA!
Eu - Com o perdão da pergunta, quanto você ganha?

E ela me disse o quanto ganhava e desenrolou-se a polêmica:

Eu - Nossa. Você não acha que ganha pouco? Você é legal...inteligente. Pra quê se sujeitar a ganhar miséria?
Ela - Pro quanto eu trabalho, eu acho justo.
Eu - Mas você não pensa em trocar de emprego, trabalhar mais, e, CONSEQUENTEMENTE, ganhar mais?
Ela - Ah não...já estou ambientada aqui. Já tenho meus amigos aqui. E não faço quase nada.

Aí, eu encerrei o assunto e fui almoçar.

Percebi que, o mais importante pra ela era TRABALHAR POUCO. Ganhar pouco e não conseguir comprar nada era irrelevante.
Sucesso profissional é POUCO TRABALHO.


E quantas pessoas em nosso 'Brasil Varonil' não pensam da mesma forma?

É por isso que profissões como Operador de Telemarketing continuam a pagar salários de fome.

Porque tem gente que se sujeita (Entendo que, tem gente que precise. MAS NÃO PRECISA FAZER PLANO DE CARREIRA, NÉ??).
Porque tem gente que duvida de sua própria capacidade.
Porque tem gente que acha que está fadado ao destino de profissões medíocres.

E...falta de grana não é desculpa pra não estudar.

Eu mesmo, sou bolsista 100% do Prouni.
Tenho amigos bolsistas.
Tenho amigos que têm FIES.

E eles, como eu, não têm muita grana.
E isso NÃO É MAIS desculpa para não estudar. Hoje em dia é diferente.

Será que essas pessoas não gostam de dinheiro?
Nâo têm vontade de ter um carro?
Não têm vontade de ter sua casa ou apartamento?
Não têm vontada de poder viver bem com sua família?
Não têm vontade de ter algum dinheiro sobrando no fim do mês?

Pra que se conformar em ser medíocre?

A única diferença entre os SUCEDIDOS e os CONFORMADOS é que um TENTA...o outro só ESPERA.


Ainda bem que eu faço minhas tentativas...



ANO NOVO...SERÁ? Pelo menos no número, né? Agora...de resto...








Samuel Camilo





"...owning sucess is the bottom line!"
(Pantera - Mouth For War)




Recomendo: http://www.lalalalalalalalalalalalalalalalalala.com
Abomino: A comida de um restaurante que tem aqui perto do meu Trabalho...argh!

Nenhum comentário: