segunda-feira, 2 de março de 2009

Aquele que te APEDREJA HOJE, é aquele que AMANHÃ SERÁ SEU FÃ!



É muito fácil "bater" em minorias. Isso é uma máxima em qualquer sociedade. As pequenas tribos sempre são discriminadas. Isso não tem como. Novamente caímos no conceito de UNANIMIDADES BURRAS. Durante minha infância e adolescência, eu e meus amigos mais próximos não só presenciamos, mas como também sofremos disso. E pudemos presenciar cenas e situações muito ridículas, que poderiam ter sido evitadas se as pessoas se apegassem a outros atributos do ser humano. Como a essência...a alma...o caráter, por exemplo.

Quando eu era garoto, eu amava (e ainda amo) jogar videogame. E eu sempre fui taxado de VAGABUNDO, OTÁRIO, TROUXA, BOBO...só porque, ao invés de ficar de bobeira com gente que só ia me fazer chafurdar na lama, e não ia me acrescentar nada, eu preferia ficar jogando sozinho. Hoje, trabalho com informática...e ESSES MESMOS AÍ, que falavam bobagens (hoje totalmente destruídos, velhos, acabados e com o estudo e a cultura de uma bactéria) quando têm problemas, vêm logo correndo perguntar coisas, pedir ajuda...Ai, ficam falando "NOSSA...COMO É GÊNIO!".

Será que os videogames me fizeram mal? Não só a mim, mas como aos meus amigos mais próximos, que hoje, são verdadeiros POÇOS ARTESIANOS de cultura e inteligência?

Será que eu ter me privado de ficar frequentando botecos no meu bairro, me fez mal?

Será que eu ter me privado de andar com gente acéfala, que não acrescenta em nada (ao contrário, só te arrasta pro nível dela), me fez mal?

Na faixa de meus 16...até meus 20 anos, eu era meio anti-social. Tinha um círculo fechado de amigos que compartilhavam de minhas ideologias. Hoje, vendo como os "malas velhas e abertas" da minha época, que se julgavam os bons, estão acabados, chego à conclusão de que MINHA ANTI-SOCIABILIDADE aos 20 anos me fez bem. PERDI UMA ENORME OPORTUNIDADE DE TER SIDO UM IDIOTA. E será que eu me arrependo...?

Tenho um amigo...ele desenha muito bem. Na época em que éramos mais jovens, viviam criticando-o...porque ele, por seu talento e dedicação, fazia grafite. E todos o chamando de PIXADOR, VAGABUNDO. Hoje? Ele é designer gráfico...e aqueles mesmos que falavam asneiras, vivem querendo seus desenhos. Ele se tornou referência.

Assim como muitos de meus amigos que compartilharam de tal discriminação, hoje fazem as pessoas engolirem a seco tudo o que disseram com seu sucesso pessoal , profissional e estudantil.

É muito fácil xingar roqueiro de VAGABUNDO...é uma minoria.

O que acho mais estranho é que esses mesmos roqueiros VAGABUNDOS são os que têm sucesso depois. São os que mais estudam...são os que mais procuram cultura. E essas mesmas pessoas que xingaram, serão fãs destes VAGABUNDOS por seus sucessos obtidos.

Estranho é que em festas de PAGODE e FUNK, o povo fica só se "esfregando" e ninguém comenta. Isso é a bundalização do Brasil e ninguém comenta. As mulheres chegam ao último nivel de depreciação e ninguém comenta. As crianças expostas a tais músicas estão distribuindo palavrões como se fossem papagaios e ninguém comenta. E ainda usam a desculpa de "cultura popular". Ah...conta outra, vai? Minha cultura não contém promiscuidade...

É muito fácil chamar alguém aplicado (tanto no estudo, quanto no trabalho), ou alguém mais quieto de NERD (como se isso fosse xingamento). Sem sequer saber o que é um. Só que esse NERD (esse mesmo...o bobão), futuramente, vai ser chefe do ESPERTALHÃO que não estuda ou de seus filhos, se forem na onda do papai, que é o bonzão (que sai do serviço direto pro boteco da esquina, chega em casa torto, enchendo o saco da mamãe).

Vocês...que procuram cercear seus filhos de videogames, computadores e tal e levam o filho pro boteco nos ombros: Estão no caminho certo! Assim, seus filhos terão as mesmas profissões de seus pais...e estarão na mesma faixa salarial...E MELHOR: Meus filhos não terão concorrência no futuro, já que eu quero o melhor pra eles...quero que suas mentes evoluam...assim como aconteceu comigo e com meus amigos BOBÕES, OTÁRIOS que viviam jogando game.




O mundo dá voltas...e a vida cobra suas atitudes é aqui...nesta vida mesmo! Ela não deixa nada pra depois não...cuidado...











Samuel Camilo


"...Jesus, it never ends..."
(Slipknot - Duality)








Recomendo: Seager's Gin (beba e verá...hauhauhauhauha)
Abomino: Gente que acha que nossa vida é "bagunçada" e acha que pode fazer o que quer...

Um comentário:

Unknown disse...

Ãhnn, eu joguei bastante vídeo-game quando criança e hoje não sou um poço artesiano de cultura e inteligência... rsrs. Será que joguei os jogos errados? Confesso ser apaixonada pelo Zelda! Até hoje (embora ainda não tenha fechado o Twilight Princess, shame on me)! =DDDD
Bjs, Samuca