quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pessoas BINÁRIAS



"O sistema binário é base para a Álgebra booleana (de George Boole - matemático inglês), que permite fazer operações lógicas e aritméticas usando-se apenas dois dígitos ou dois estados (sim e não, falso e verdadeiro, tudo ou nada, 1 ou 0, ligado e desligado)."

-Fonte: http://pt.wikipedia.org



Nota: Incrivelmente, este post é sobre PESSOAS, e não, COMPUTADORES. Os leigos em Tecnologia da Informação podem ler sem susto...




SIM ou NÃO
VERDADEIRO ou FALSO
TUDO ou NADA
1 ou 0
LIGADO ou DESLIGADO
ABERTO ou FECHADO


Os computadores funcionam assim.
A lógica de programação determina que o fluxo de informações, constantemente, encontrará bifurcações e terá que optar por um dos caminhos.

Por isso não existe instrução chamada 'MAYBE' (talvez), por exemplo.

No processamento, não existe TALVEZ, NÃO SEI, QUEM SABE, QUIÇÁ. Existem sempre dois caminhos. E um deles terá que ser escolhido OBRIGATORIAMENTE. E o fluxo se desencadeará de acordo com a ESCOLHA, que impactará DIRETAMENTE no resultado final deste processamento.

E então, viria a "turma do deixa-disso" de plantão e perguntaria:


"POR QUÊ VOCÊ TÁ FALANDO ISSO? O QUE TEM A VER COM A PORCARIA DE TÍTULO DESSE TEU POST RIDÍCULO? PESSOAS BINÁRIAS? BINÁRIO NÃO É COISA DE MÁQUINA?"



Tudo a ver...



Principalmente porque as PESSOAS deveriam funcionar assim.

Na verdade, elas funcionam assim.

Só que...diferentemente dos programas de computador, não é possível se ter acesso aos códigos-fonte do cérebro humano. Não se pode saber qual é o fluxo de processamento.

Então, existem processamentos que acabam ficando pra trás.

Em um sistema (decente, é claro), isso geraria erro. A execução pararia. Erro é inaceitável. Não pode funcionar com erro.

O cérebro humano não tem tratamento de erros (a grande maioria não).

Não tem como saber se está dando erro.

Ele continua a processar mesmo com erro. Pior ainda: Fica repetindo o erro...já que não sabe que é erro.


Nota: Não estou condenando as pessoas indecisas aqui. Só condeno quando suas indecisões impactam diretamente na sequência da vida de outrem. Não estou dizendo que o mundo deveria ser perfeito...apenas OBJETIVO.


A enorme maioria das pessoas NÃO É 'Binária'. Não é objetiva. Até aí, problema delas.

O problema é quando esta 'não objetividade' impacta na vida de outras pessoas.

As pessoas não binárias provém dúvidas sobre:

- Sentimentos
- Intenções
- Valores
- Caráteres

Como acreditar em pessoas não binárias?
Como acreditar em quem só gera dúvidas e acha isso normal?

Eu penso assim...mas muita gente acha normal.
E fica esperando pra ver se consegue comprovar...e muitas vezes, espera pra sempre...NÃO COMPROVA NUNCA!
Tem gente que acha normal ficar no esquema de 'esperar por quem nunca virá'.
Essas pessoas que se beneficiam da dúvida, não têm intenção de mostrar a verdadeira intenção das coisas pra quem não é conveniente pra elas. E então, essas pessoas caem no esquema que falei acima. Esperam pra sempre...

Muitas vezes, estas pessoas usam a dúvida, sentimentalmente falando, pra 'prender' uma outra pessoa...dando-lhe esperanças falsas, fazendo com que esta outra pessoa não dê sequência em sua vida amorosa...ESPERANDO POR ALGUÉM QUE NÃO VIRÁ. Isto chega a ter um requinte de CRUELDADE, não? E digo ainda: Isto acontece com enorme frequência. As pessoas não binárias acham que têm o direito de 'emperrar' a vida de outrem SUMARIAMENTE, como se fosse um jogo de videogame.

E as perguntas vêm à mente, inevitavelmente:

- PRA QUE FRESCURA?
- PRA QUE C*** DOCE?
- PRA QUE RODEIOS?
- PRA QUE JOGUINHOS?
- PRA QUE MENTIR?
- PRA QUE PSICOLOGIA REVERSA (mal aplicada, é claro)?

- POR QUE NÃO SER OBJETIVO?
- É DIVERTIDO ENGANAR OS OUTROS?
- QUAL A DESVANTAGEM NA SINCERIDADE?
- QUE VANTAGEM TEM QUEM FAZ FRESCURA?
- É LEGAL PLANTAR A DÚVIDA NA CABEÇA DOS OUTROS?
- QUAL A GRAÇA DE SE FAZER O CONTRÁRIO DO QUE QUER?
- É LEGAL FAZER FRESCURA, SE DAR MAL E SE ARREPENDER DEPOIS?
- É BOM FICAR COM DÚVIDAS NA CABEÇA TIPO: " E SE TIVESSE FEITO DIFERENTE..."?


Eu penso assim:

- Quer? (VERDADEIRO, SIM, 1, LIGADO, TUDO, ABERTO) Então...beleza!
- Não quer? (FALSO, NÃO, 0, DESLIGADO, NADA, FECHADO) Então, FORA! Não fique de conversinha furada! Não tente explicar. Apenas SAIA!

É assim que funciona. Sou BINÁRIO. Eu, Samuel, sou BINÁRIO. Só existem duas respostas pra mim - SIM ou NÃO.

E a cada dia que conheço mais as pessoas, mais admiro os computadores, as máquinas...ZERO ou UM! É a lei!



Pra terminar, deixo as perguntas que eu me faço diariamente no ar, pra quem ler este post...para que analisem comigo. Eu queria saber estas respostas:



Qual a SINCERIDADE de um 'Talvez', de um 'Quem sabe'??
Qual a SINCERIDADE de alguém NÃO OBJETIVO??
Qual a SINCERIDADE de alguém que NÃO SABE (ou finge que não sabe) O QUE QUER??







Se alguém me der as respostas (convincentes, é claro) disto, eu agradeceria, pois estariam me ajudando a me sentir um pouquinho menos...










...EXTRATERRESTRE (seria meu cérebro um computador, então?).









Samuel Camilo
"This time I know and there's no doubt in my mind..."
(Kiss)

2 comentários:

Lorêny Portugal disse...

A D O R E I iiiiiiiiiiii!!
Por que mesmo não ser direto e dizer realmente oq eu estamos sentindo, sem jogos ou torturas mentais?

Estou contigo!

Detesto embromação...Vamos direto ao assunto?

Beijos!

Carol Grando disse...

Estou contigo e não largo!
Odeio pessoas indecisas e odeio dúvidas!
Ou é 8 ou 80. Quer...faz, compra, fica. Não quer, tchau!

Beijos Samucaaaaaaa!!!!!!!!