segunda-feira, 10 de maio de 2010

JOGOS BOÇAIS


Normalmente, meus posts se referem às pessoas sem se referir ao gênero do artigo. Mas hoje, abrirei uma exceção, já que percebi que este tipo de situação à qual descreverei apenas ocorre de um lado do muro. Do lado FEMININO do muro. No Clube da Luluzinha. No Toalete onde tá escrito "DAMAS".

Percebi que as mulheres gostam de fazer JOGUINHOS, sentimentalmente falando. E todo mundo sabe disso (principalmente as próprias mulheres).

Não só na parte sentimental, propriamente dita, mas na parte da aproximação...do 'affair'. Tudo tem que funcionar como se fosse UM JOGO pra elas.

Só que nesse jogo, existe um problema: Ele não é jogado SOZINHO. Existem duas pessoas jogando. A outra parte interessada (o homem, normalmente) nem sequer sabe que está tomando parte de um jogo. E então...a mulher acaba tentando induzir o outro lado, para que jogue de acordo com o resultado que ela espera.

Mas...quando não consegue que o jogo se desenrole da forma que ela quer, o jogo se inverte! E a mulher acaba não tendo mais o "controle" que ela achava que tinha. E a outra parte interessada toma controle de um jogo que sequer sabia que estava jogando. A mulher entra numa situação onde não tem como reverter. E ela não tem estrutura pra lidar com o resultado negativo de seu joguinho desnecessário e babaca.

Normalmente esses joguinhos terminam com o que eu chamo de "TIRO NO PÉ".

Este jogo, de que tanto falei, consiste em:

- Fingir que não tá afim
- Fingir que não dá a mínima
- Não se comunicar com a pessoa
- Não demonstrar sentimentos
- Ser agressiva
- Dizer o contrário sobre todas as suas vontades
- Recusar todos os convites
- Não telefonar, mandar email, sms, e afins
- Mostrar que é adepta da filosofia "Homens são todos iguais"
- Dizer constantemente que "Homem não presta"
- Ser totalmente gélida ao telefone
- Dizer constantemente frases como "Vamos ver...", "Se der..." e "Vou pensar..."

O jogo é esse...e algumas das regras são essas listadas acima.

Mas...lá em cima, eu disse: SÃO DUAS PESSOAS JOGANDO....e a outra pessoa NÃO SABE QUE ESTÁ JOGANDO. Aí, já viu.......

Algumas remotas vezes, este tal joguinho idiota aí funciona. Mas só os ditos como TRANQUEIRAS sobrevivem a tais jogos...eles vêem a vida de outra forma. Como uma grande festa. Então, pra eles, tanto faz como tanto fez se ela tá esculachando com ele. Na cabeça dele, uma hora, ela vai ter que ceder. E ele fica tentando...e insistindo...e aí, quando ele consegue, rola a vingancinha básica, né? E o resto da história (e a choradeira da mulherada) a gente já conhece....

Agora...

Coloquem-se no lugar de quem tá, involuntariamente, do outro lado do tabuleiro e pensem:

- É legal ficar ouvindo que a pessoa não tá afim?
- É legal alguém não te dar a mínima?
- É legal a pessoa não se comunicar com você?
- É legal alguém não demonstrar sentimentos a você?
- É legal alguém ser agressivo com você?
- É legal alguém nunca querer nada?
- É legal alguém recusar todos os seus convites?
- É legal não receber telefonema, email, sms de quem você tá afim?
- É legal ficar ouvindo que "Homens são todos iguais"?
- É legal ficar ouvindo que "Homem não presta"?
- É legal telefonar pra alguém que é frio contigo?
- É legal só ouvir "Vamos ver...", "Se der..." e "Vou pensar..."?

E então...a outra pessoa que jogava involuntariamente, ABANDONA O JOGO. Sumariamente, já que nem sabia que jogava.

E eis que a mulher se conscientiza (tardiamente, é lógico).

E faz a pergunta: "PRA QUÊ?"

E ela não sabe lidar com isso. Porque a culpa foi dela. Ela criou o ambiente de jogo.
Só que...nem que ela convide a outra pessoa a jogar, ela participará novamente.

E então vem o tsunami  de perguntas :

"PRA QUÊ?"
"PRA QUÊ ESSE JOGO?"
"PRA QUÊ MENTIR?"
"PRA QUÊ FINGIR?"
"ATÉ QUE PONTO VALE À PENA?"

Elas dizem que é um tipo de defesa. Que é pra conhecer a pessoa, sei lá...sinceramente, NÃO ENTENDO!

Dizem que é um tipo de TESTE. Que, se a pessoa QUISER MESMO, terá que sobreviver ao JOGO...

Mas que teste RIDÍCULO esse...existem outras formas de se comprovar caráteres, que não pela HUMILHAÇÃO! Isso é coisa de gente medíocre...pelo amor de Deus...

Tomando por base A MINHA PESSOA, classifico este tal JOGO como IDIOTA.

Eu não tolero esses tais joguinhos supérfluos.

- Se diz pra mim que não quer, eu entendo desta forma.
- Se me trata mal ou com indiferença, não procuro mais.
- Se não aceita meus convites, não convido mais.
- Se não me dá a mínima, o sentimento se torna recíproco.
- Se acha que sou igual a todos os outros, problema seu.
- Se é agressiva comigo, não merece minha atenção.
- Se fica 'se esquivando', causa minha desistência.
- Se não demonstra sentimento, não serve.
- Se não me dá atenção, não falo sozinho.

Comigo é assim. Se não quer, tudo bem. Mas, se quer e fica JOGANDO, então...está dando 'tiro no próprio pé. Não venha ficar me TESTANDO...se o fizer, eu 'tiro meu time de campo' na hora.

E eu me considero um cara decente. Posso ser CHATO, mas sou DECENTE. Isso ninguém pode contestar.

E normalmente, os decentes não se sujeitam a ser CAPACHO DE PORTA.


Agora pensem:

Quantos caras decentes a mulherada por aí perdeu e acabou se contentando com lixo, simplesmente por ficar com JOGUINHOS BABACAS?

Quantas vezes ELAS MESMAS não se arrependeram de fazer tais joguetes, percebendo que elas mesmas puseram tudo a perder e não têm como consertar?


Só elas sabem a resposta. Está dentro delas...


E creio que elas mesmas não sintam apreço (embora JAMAIS admitam) pela contagem do número de perdas...


Existem outras formas de se comprovar se alguém é DECENTE sem JOGAR com essa pessoa.







Que tal...






...CONVERSAR?

Eu acho essa a mais eficiente de todas...









Samuel Camilo
"I don't speak (anymore)..."
(System Of A Down)

2 comentários:

Was disse...

isso serve para a ARDIVINO..Nice Post Man Thanks For Shared.

Carol Grando disse...

Mulheres realmente fazem "joguinhos"!
Mas isso é resultado de um fator importantíssimo.
Quando querem algo sério com alguém, não podem demonstrar que estão afim, se não o fulaninho corre que nem o diabo da cruz! E isso é valido para os homens também. Pois como você mesmo disse, quando as pessoas descobrem que alguém gosta dela, ela age dessa forma. Maltrata, finge que não está nem ai, diz "vamos ver".
Concordo que alguns fatos são totalmente dispensáveis, e qualquer pessoa afim da fulana, com certeza cairia fora com certas situações.
Quando a mulher demostra o que quer e é totalmente direta (é por isso que eu sempre me ferro! rsrsrs), o homem perde o interesse. Vocês usam a frase:" Tudo que é mais dificil, é mais gostoso!" A mulher acaba sendo tachada erroneamente de "Fácil", e acaba por jogar como todas as outras (porque por mais que vocês critiquem, é com elas que ficam, namoram ou casam).
Por fim, as "Jogadoras", com todas as suas frescurinhas e tal, sempre levam vantagem sobre as "Sinceras" (e sem frescura)e desenroladas.

Infelizmente o ser humano é um bicho complicado!

Beijos Samucaaaaaaaa