segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

AS PESSOAS VÊEM AS COISAS SÓ COMO LHES CONVÉM



(Aos desavisados: Todas as pessoas (inclusive eu) têm suas próprias conveniências. Afinal, quem não quer o melhor pra si mesmo? Mas...Estas conveniências que citarei são de caráter PÚBLICO. Conveniências coletivas. Conveniências unânimes e BURRAS. Antes de me xingar, LEIA COM ATENÇÃO!)



So...LET'S GO!


Podia não ser assim. Acho que por isso que a profissão deste ser ácido que vos escreve está cada vez mais escassa. Os VERDADEIROS Analistas estão sumindo. Hoje tem muitos Analistas que são Analistas só na carteira profissional e não sabem analisar sequer aquilo que comem. Mas isso não vem ao caso...

As pessoas não sabem (e nem têm interesse em) analisar. E...logo...quem analisa é CHATO. Inconveniente. Metido a besta. Dono da verdade.

Eu não vou nem entrar no mérito de auto análise, já que isso é caso perdido na vida dos seres humanos. Achar gente que é capaz de se auto analisar de forma serena, sincera, capaz de admitir e corrigir seus erros, é como procurar um grão de areia fluorescente no Saara. Não vou dizer que não existe...mas...é dificílimo de achar. Engolir orgulho é difícil.

Só que...as pessoas (acham que) analisam as pessoas como lhes convém. Da forma que acham que todos os outros estão analisando. Afinal, quem tem direito de se achar 'dono da verdade' e analisar de forma diferente da grande e massacrante maioria???


Vou dar alguns exemplos que GENTE CHATA COMO EU vê...porém, as pessoas OMITEM alguns trechos das histórias que não lhes convém.


1 - sobre Micaretas (olha eu de chatice com as picaret...(ops!) micaretas):

Assim...cada um, cada um. Cada um faz o que bem entende...Mas as pessoas podiam admitir que a festa é promíscua, não? As menininhas podiam dizer às mamães que vão à picar...(ops!) micareta pra PASSAR O RODO (nota: PASSAR O RODO em linguagem bairrística significa BEIJAR, ROÇAR-SE, MOLESTAR (e outras 'coisitas' mais, se for o caso) outrem seja quem for, indiscriminadamente)!! Porque OMITIR esta parte? E ainda, NEGAR quando aparece o CHATO como eu e faz indagações a respeito. E olha que só falta apostar a PRÓPRIA VIDA negando...dizendo que é uma festa de bem. Os carinhas podiam solicitar que os abadás (roupa-ingresso-fedorenta) femininos viessem escritos "DIVIRTA-SE AQUI", já que essa é a única intenção deles lá. Divertir-se com a filhinha da mamãe desavisada ou com a pós adolescente (com o perdão da expressão) 'mal comida'. As coisas poderiam ser mais claras, não? Pra que negar? Pra parecer POLITICAMENTE CORRETO? Bela porcaria...MAS ISSO É CONVENIENTE...

2 - Sobre NERDS (não me canso de defender minha classe!):

As pessoas insistem em usar esta palavra como alcunha pejorativa. Porque é CONVENIENTE isso. É conveniente achar que um NERD é BOBO, porque não vai nas picar...(ops!) micaretas. Porque ele sacrifica alguns fins de semana estudando. Porque ELE SE ORGULHA de gostar de estudar. Pros espertalhões de plantão, ele é bobo. Porque não ver o outro lado da coisa? Porque não ver pelo lado da determinação? Do estudo? Da entrega? Da Responsabilidade? Porque isso é uma das "unanimidades burras", já citadas por Nelson Rodrigues. E quem tem coragem de ir contra unanimidades? Poucos...E ISSO NÃO É CONVENIENTE...

3 - Sobre pessoas "reservadas":

Se alguém é um pouco mais reservado, já logo é taxado de ANTI SOCIAL e é MARGINALIZADO automaticamente. Não é que a pessoa é anti social. Ela só acha que é dispensável ficar de conversa com gente que não tem nada a lhe acrescentar. Será que isso é um mal? Será que, de fato, esta pessoa está errada? Não...mas as pessoas têm medo das DIFERENÇAS. Isso é só uma temeridade dos seres humanos. O que é diferente assusta. Então, quem não é "macaco de auditório", deve ser marginalizado porque é diferente. E isso é CONVENIENTE...

4 - Sobre gostos musicais:

Se alguém gosta de músicas que não sejam "hits do verão", logo é taxado de LOUCO. Se você aponta as ridicularidades de tais músicas, logo é taxado de CHATO e INCONVENIENTE. Se você gosta de rock 'n' roll, 99.99999999999% de chances de ser taxado de DOENTE MENTAL e a pessoa quase vomitar no seu pé ao ouvir o nome de tal ritmo tamanho asco ela sente, isso sem sequer conhecer uma única música do ritmo (é aquela história das criancinhas que não gostam das comidas que sequer experimentaram...coisas de criança, né?)!! Isso porque...os roqueiros são DIFERENTES. E existe a tal temeridade já citada acima. É CONVENIENTE achar que metaleiros, emos, grunges, clubbers (na época), punks e etc. SÃO RETARDADOS MENTAIS. Pra que tentar entender? Os brasileiros escutam músicas recheadas de erros de português, falando de assuntos 'cliché' e ignoram tais informações. PORQUE É CONVENIENTE...


E isso é só uma pequena parte...de todas as conveniências.


As pessoas relutam em reconhecer superioridades alheias. É CONVENIENTE isso.

Se um cara tem um bom emprego, não foi porque ele estudou, se capacitou e correu atrás. É só porque ele tem sorte. As pessoas CONVENIENTES pensam assim.

Se um cara tirou boa nota na prova, não é porque ele se dedicou, sacrificou fins de semana estudando. É só porque ele é NERD ou porque ele colou (o que é, algumas vezes, uma alternativa válida). As pessoas CONVENIENTES pensam assim.

Se um cara conversa bem, fala um bom português, isso não significa que ele tem boa cultura, se esforçou pra isso e tem mais é que falar português correto mesmo. E sim que ele É METIDO A BESTA e quer mostrar que as outras pessoas são burras e que ele sabe falar direitinho. As pessoas CONVENIENTES pensam assim.

Se uma pessoa percebe que alguém em seu trabalho que é superior, logo se afasta dela. Porque é difícil admitir inferioridade. Pessoas CONVENIENTES não têm personalidade suficiente pra ver essa pessoa como 'injeção de ânimo' pra seguir em frente e tentar se superar. Pessoas CONVENIENTES são MEDÍOCRES.


As conveniências existem pra pessoas que não têm personalidade. Não conseguem se impor. Não se importam em se resignarem em suas próprias mediocridades. Só querem passar pela vida despercebidos porque não têm estrutura pra lidar com a notoriedade. E essas pessoas ainda têm sonhos (ainda bem que elas sabem que isso é só sonho)...em comandar pessoas, dar ordens...


Resumindo: Pessoas COLETIVAMENTE convenientes são COLETIVAMENTE MEDÍOCRES.


Pessoas medíocres inspiram confiança?
Pessoas medíocres inspiram liderança?

Em mim, não...





Samuel Camilo

"...Heaven beside you (hell within)..."
(Alice In Chains)

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido Fausto, as pessoas enxergam somente até aonde a capacidade delas permite.
Você, eu e a maior parte das pessoas do nosso círculo de amizades estão acima da média! Que bom! Nosso repertório vasto nos oferece milhões de opções.
Mas esfregar na cara dos outros o quanto a vida deles é uma merda acaba se tornando uma falta de respeito. Entendo sua revolta.
Mas você coloca a burrice ou a ignorância como se fossem uma opção e não é bem assim.
Existe o fator "conveniência"? Claro, existe, pra tudo! Mas a limitação e a incapacidade são realidades que vemos todos os dias, ainda mais num país povoado por semi-analfabetos.
É chato ser rotulado por uma massa burra, mas acontece em todos os lugares nas mais diversas situações.
Muita gente pensa que sou uma vadia só porque sou bailarina de dança do ventre. Eu não me importo com isso. Até pq as pessoas de quem eu gosto sabem que eu não sou assim. Pra mim, isso é o que importa.
Então, que se danem as massas!
Divirtam-se, morram de overdose e doenças venéreas!! Who cares?
O que deveria mesmo importar é a Boemia gelada clamando por mim lá da geladeira! Háh!
Bom Carnaval!

Samuel Camilo disse...

Eu só acho que a diferença entre nós, "a liga dos super inteligentes" e "as pessoas comuns" é que nós tentamos mudar. E não nos conformamos com as situações adversas. Pra mim, as coisas ruins servem como "injeção de ânimo" e eu as guardo com muito carinho na minha biblioteca mental, onde eu possa sempre consultá-las como se fosse um livro. E eu só sou um observador...eu só escrevo o que vejo. E as pessoas nem percebem que deixam transparecer...

Ah...e eu não tô podendo beber! Agora é que sou ESPECTADOR MESMO! Huahuahuahuahuahuhauhuha

Beijos, minha flor...

E cada vez que te vejo dançar, fico mais encantado...impossível não ficar!!!!