quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Relatos de um espectador CHATO no Carnaval


Carnaval pra mim (o CHATO) sempre foi desculpa pra beber.
Neste ano não. Eu sequer pude beber...estava me sentindo mal. Mas não poderia jamais contagiar meus amigos com isso. E então...fui ao Carnaval sim! Seco! No refri! Pra mim, o que importa é estar entre amigos. E isso era minha única certeza...e era o que me bastava!

E então...eis que me tornei um legítimo ANALISTA DE CARNAVAIS! De cara limpa...de visão aguçada (apesar de minhas lentes jamais me darem paz)...de cérebro 100%...tive a PERFEITA visão do que acontece em um carnaval (lotado, diga-se de passagem...Muzambinho estava cheia como NUNCA)!!

Eu ria com meus amigos...me divertia com a xaropada toda, observando a "pegação" deles...e ao mesmo tempo, ia analisando as pessoas e suas atitudes.

E percebi que o Carnaval é uma festa de pessoas CALCULISTAS em sua grande maioria, apesar das pessoas acharem que é uma festa onde "ninguém é de ninguém". A coisa não é bem assim não...pelo menos em Minas Gerais e São Paulo. Na Bahia, onde dizem ser o PROSTÍBULO A CÉU ABERTO, não sei. Nunca fui.

Percebi algumas coisas que estão meio OCULTAS em Carnavais (nos que eu fui, é claro):

- Gente feia SOBRA, SIM SENHOR!! - Apesar das pessoas acharem que os feios aproveitam pra se darem bem no Carnaval, isso é um ledo engano. Os caras só vão pra cima das bonitinhas, que por sua vez, só olham pros bonitinhos. E os feios, ficam no meio deste fogo cruzado, esperando alguma "rebarba". É como aquele peixe que fica embaixo do tubarão só pra pegar o que sobra do que ele come. E eu vi várias garotas BARANGAS que ninguém ficava em cima. A lei não é o "ninguém é de ninguém"? Porque não "passar o rodo" de vez e pegar as feiosinhas também? Deste calculismo, ninguém fala...

- IMPOSSÍVEL se conversar com alguém em Carnaval - Pessoas como eu, que dependem 1.000.000% de um bom papo pra ver se tem uma remotíssima chance, se dão extremamente mal, já que, existe o conceito de que TODOS no Carnaval estão se prostituindo gratuitamente. Quem conversa com prostitutas(os), a não ser pra negociar preços? Ninguém. E como a parada é de graça, então toda e qualquer espécie de conversa é vedada.

- Muitas GAROTAS vão ao Carnaval pra fazer FRESCURA em grande número - Sei lá se é pra ficar anotando em cadernetas ou agendas, mas tem uma porrada delas que faz isso. Elas ficam passando no meio dos caras que estão feito urubus em carniça só pra ficarem empurrando, dando tapas, xingando, reclamando. Por que então, elas não ficam nos cantos? Ficam andando...passando nos Corredores Poloneses que os caras estabelecem e ficam reclamando? Pelo amor de Deus, né...?

- Muitos MARMANJOS vão ao Carnaval pra ficar CONTANDO quantas beijou - Incrível! Eu achava que só crianças e pré-adolescentes faziam isso!

- Muitos TONTOS vão ao Carnaval, achando que é FÁCIL DEMAIS - Quando chegam lá, se deparam com as fresquinhas, e acabam beijando uma ou outra "fubanga" e olhe lá...

- Muitos URBANINHOS BABACAS vão ao Carnaval, achando que FAZEM PRESSÃO - Isso é uma das coisas mais antiquadas. Foi-se o tempo que as menininhas ficavam impressionadas com isso. Aí, chegam lá, caem na mesma situação descrita acima. Alguém tem que avisá-los, né?

- Muitas pessoas não sabem nem o que tá se passando, mas estão lá, firmes e fortes - Percebi que muita gente lá nem conhecia as músicas. Não sabia de nada. Só queria saber de beijos fáceis.

- As garotas com ABADÁ são CLASSISTAS - Descobri o porque de tanta gente comprar os abadás (ingresso-roupa-fedorenta) mais baratos, aqueles que é só a roupa mesmo e você passa o Carnaval Sequinho da Silva (ou bebe com sua própria grana): Privilégios. As garotas tendem a se interessar pelos caras do seu bloco carnavalesco. Não me pergunte o porquê. Só estou relatando coisas que vi. Meus amigos tentaram, por muitas vezes, "pegar" as garotas de determinado bloco e elas nem deram a mínima, fazendo uma frescura de dar inveja. Metros á frente, as mesmas garotas (as APARENTEMENTE FRESCAS) estavam se "esfregando" em caras do mesmo bloco. Isso aconteceu DIVERSAS vezes. Não sei se estou correto. Mas são coisas que vi. E eu não estava bêbado. Eu só analisei.

- As garotas GOSTAM do lance de se sentir como PRESAS (alvos) - Eu sabia que a cobiça masculina é de grande apreço das mulheres...mas no Carnaval a coisa exorbita. Elas curtem este lance. Se alguém um dia me disser que elas ficam rebolando feito loucas com shortinhos microscópicos e se exibindo pra ninguém, eu vou dar é risada...E elas curtem fazer frescura em cima disso tudo. Principalmente com os feios, quando elas se portam como gatos-do-mato arredios. Já com os tidos como "bonitinhos", elas se portam como ratinhos soltos no Instituto Butantã, e toda a frescura vai pelo ralo.

- Tem gente que faz CARNÊ DE FINANCIAMENTO pra comprar ABADÁ (ingresso-roupa-fedorenta) - Evidente que muita gente só faltou ir na Caixa Econômica fazer financiamento. Deixou de comprar comida. Vai passar necessidade uns 5 meses. Mas foram lá e compraram! Só pra ficar de abadá (ingresso-roupa-fedorenta) no Carnaval. E, é claro, gozar dos privilégios que só a roupa-ingresso-fedorenta pode proporcionar.


Eu tive muitas outras conclusões, mas meu post ficaria deveras grande. Então, escolhi as mais evidentes.

No Carnaval:

- As pessoas SUAM como porcos
- As pessoas FEDEM ostensivamente
- As pessoas BEBEM pra ficarem "fáceis"
- As pessoas ORGULHAM-SE de da promiscuidade
- As pessoas PERDEM qualquer noção de responsabilidade
- As pessoas DESTROEM a todo momento toda e qualquer tipo de moral
- As pessoas TRAEM como se isso não fosse nada
- As pessoas DANÇAM como índios em dança da chuva
- As pessoas CANTAM músicas às quais não sabem o significado
- As pessoas SENTEM prazer em se atirar à promiscuidade
- As pessoas BEIJAM como se isso fosse banal (nota: Prostitutas - as que cobram - não beijam na boca)

e...

- As pessoas SE ARREPENDEM a todo instante, a cada segundo, em suas mentes, mas continuam, sabendo que, na QUARTA FEIRA DE CINZAS, estarão perdoados (não sei por quem, mas acham que estarão)

Hipocrisia, não? Fazer algo, consciente de que, depois, vai na igreja pra pedir perdão?

Por que fazer então? Será natureza humana? Será Cultura Brasileira? É da natureza do Brasileiro ERRAR CONSCIENTEMENTE?

Começo a confabular que sim...

Que o brasileiro (nacionalidade do CHATO que vos escreve) erra porque quer.


Eu aprendi a "educar" meu cérebro. E, incrivelmente, ele não processa algumas informações que ele já sabe que não são necessárias. É como se ele desse SHIFT+DEL e nem passasse pela "lixeira". As músicas do Carnaval, por exemplo: É como se eu não as ouvisse. Meu cérebro não as processa. Axé, Funk, Pagode...podem tocar à vontade. Eu nem percebo que tem música. E isso ajuda muito!

Só sei que...apesar de ODIAR as músicas, ir no Carnaval sempre é bom, por estar entre amigos. Amigos DE VERDADE. Amigos que ENTENDEM quem sou eu e como sou. E mesmo assim, me querem junto deles. Independentemente do meu gosto e meus conceitos. Eles dizem que, sem mim, não tem graça...


E então, segue minha homenagem a eles:





Está entre amigos??

So...FUCK THE MUSIC!




Samuel Camilo

"I gotta tell you what I'm feeling inside. I could lie to myself, but it's true..."
(Kiss)

4 comentários:

Unknown disse...

parabéns Samuca belo post, todo q vc escreveu é verdade, foda foi ficar enchendo a cara sem vc
pq mesmo assim vc se divertiu bastante, e no dia q vc não foi nem saimos mais, não ia ter a mesma graça, seria bom sair se tivesse toda a galera junta.

abrax!

Samuel Camilo disse...

É como eu disse...só vale à pena por causa dos VERDADEIROS AMIGOS, aqueles que não se importam com seus pontos de vista e são seus amigos pelo que você é de verdade! Tá aí o motivo porque eu atravesso o estado uma ou duas vezes por mês pra ir pra Tapiratiba! E sempre será assim! Se Deus quiser...

"É nóis"!

Abrax, Lukão!!!

Unknown disse...

Esse CARNAVAL DO C_A_R_A_L_H_O adorei passar ele com pesoas leais e companheiras... Posso dizer que esse foi o melhor carnaval de Todos, o foda é o Samuel não beber com a gente, pois ele perdeu um orgão muito importante no Corpo Humano, 'SEU FÍGADO', o "GIN" dominou esse Orgão de tal maneira que ele desapareceu, mais vou entrar no MERCADO LIVRE e vou Comprar um FÍGADO zerinho e TOTAL FLEX, só assim pra aguentar Você! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço Samuel, ótimo BLOG!

Samuel Camilo disse...

...e vamos voltar pra Tapiratiba pra fazer festa...mesmo que não seja Carnaval!

E você vai!!

Demorou!!

Abrax!