terça-feira, 2 de março de 2010

SINCERIDADE = CRUELDADE?

As pessoas tendem a fazer tal associação. Sem a preocupação de quem interpreta tal sentença de igualdade.
E isto deveria ser preocupante, já que a gritante maioria das pessoas tem uma certa resistência (e dificuldade) em analisar.

Fazer tal associação chega a ser de uma irresponsabilidade terrível.

Aí, as pessoas pensarão consigo próprias:

"Onde é que esse monstro maldito tá querendo chegar?"

Vamos lá então...

A nossa sociedade determina um de seus ESTEREÓTIPOS:

- Todos têm que (ou pelo menos aparentar, fingir, sei lá) ser bonzinhos.

Uma pessoa dita "cruel", é boazinha? Claro que não...
E as pessoas de nossa sociedade, em sua grande maioria, gostam de viver em vidas de contos de fada. Vivem enganando a si próprios.

Conheci uma garota uma vez. Ela se dizia apaixonada, se sentia realizada e aparentemente feliz. Não parava de falar..."meu amor" pra lá..."meu amor" pra cá...
Um belo dia, descobrimos algumas coisinhas a respeito do "amor":

-Ele BATIA nela
-Ele tomava grana dela
-Ele não trabalhava e ela pagava a prestação da moto dele
-Ele queria tirá-la da faculdade, alegando que ela estava lá atrás de homens

E de nós, amigos, ela escondia. E muito bem!
Quem ela estava enganando? A nós? Claro que não...

As pessoas gostam de mentirinhas.

O exemplo acima é só pra mostrar que as pessoas vivem normalmente com situações de mentira.

E então...a gente cai na equação SINCERIDADE = CRUELDADE sobre a qual estou analisando.

Até que ponto é CRUEL ser SINCERO?
Será que é INVÁLIDO ser SINCERO?

É claro que existem situações que não devem ser ditas. Pacientes com doenças terminais, por exemplo, é uma coisa que deve ser tratada com carinho...cuidado. E não se deve falar logo de cara.

Agora...palhaçadas corriqueiras do dia a dia? Ficar engolindo? Será válido?

AS pessoas adoram fingir.
Principalmente fingir que estão felizes e que não têm problemas.
E ficam doidas da vida se alguém percebe tal mentirinha...

Agora...será que não seria hora de parar e pensar...olhar pra dentro de si mesmos? Será que a AUTO MENTIRA é a solução adequada??

uma vez, uma pessoa (pra me provocar, é claro) colocou no seu status do ORKUT:

"Tem gente que é CRUEL com a desculpa de estar sendo SINCERO."

E eu...como não deixo passar, né, coloquei assim no meu:

"Tem gente que associa SINCERIDADE com CRUELDADE. Dependendo de quem ler isso, pode achar que a MENTIRA é o modo correto de agir..."

Eu NUNCA citei nomes aqui no meu blog e no meu perfil do ORKUT. Se as pessoas se identificam, porque não olham pra dentro de si mesmos e tomam atitudes, ao invés de ficar dando uma de "coitadinhos"? Simplesmente tome alguma atitude. Ou ignora a informação como a maioria, ou mesmo em off tome uma atitude de verdade e mude. Eu não quero créditos pela mudança de ninguém não. Acho que as pessoas devem mudar por elas mesmas, não por um monstro maldito que fala as palavras proibidas que as pessoas não gostam de ouvir. Se não quiser mudar também, FUCK OFF...cada um com seus problemas. Que continuem lendo minhas palavras e sentindo ódio de si próprios.

E como é um ESTEREÓTIPO da sociedade ser (ou fingir ser) bonzinho, é CÔMODO associar pessoas SINCERAS a pessoas CRUÉIS. Mata-se dois coelhos com uma cajadada só.

Diga que o SINCERO é CRUEL e você o tira dos padrões sociais e de lambuja, tira de atividade aquele que poderia desmascarar sua mentira.

Olha que maravilha??

Agora...eu pergunto:

Quem é CRUEL, afinal de contas? Aquele que fala a verdade?

E as pessoas que MENTEM...que alcunha recebem? As pessoas que TRAEM? Que alcunha recebem?

Pensem e me respondam (se puderem, é claro)...



É muito fácil PARECER correto. Difícil é SER correto no seu íntimo (os legítimos canalhas se excluem deste meu comentário). Viver na completa paz com suas atitudes. E como é difícil...







E pra finalizar, uma balela que ficou faltando no meu último post:

- "Eu quero uma pessoa SINCERA!" - MENTIRA! - As pessoas realmente sinceras estão sempre sozinhas...não são interessantes...





A vida faculta escolhas...faça as suas! Sinceridade ou Mentira...?

E as pessoas me perguntariam onde está a irresponsabilidade da associação de SINCERIDADE com CRUELDADE...

A irresponsabilidade está em as pessoas associarem MENTIRA com BONDADE...

Isso está certo...??






Samuel Camilo
"You...can't...bring...me...down!"
(Suicidal Tendencies)

2 comentários:

Monara disse...

Li alguns textos seus.. não só este da sinceridade.

E achei que seu blog é muito bom e criativo.. tanto na parte do orkut quanto este texto final.

Muitas pessoas vivem num mundo de fantasia e rotulam as pessoas em boas e ruins.. EU ODEIO esse rótulo.. como a pessoa é definida em BOA?

e como ela é ruim?

As pessoas que matam sem motivo.. roubam por diversão.. para mim isto seria pessoas ruins...

Mas não é nesta definição que falo.

é aquela do convívio.. Onde eles julgam sem conhecer seus atos e atitudes.. e uma coisa que muitos falam que é crueldade é a sinceridade!

Mas então ... viveremos mentindo?

prefiro ser vista como louca que não consegue se conter e falar o que acha .. do que simplesmente fechar os olho para que "grande parte das pessoas" gostem de mim! mas nao ligo.. pois amigos são poucos.. e este poucos que quero manter comigo...
Vou parar por aqui..hasuhsau' Vou seguir seu Blog

Continue escrevendo ;D

Samuel Camilo disse...

Eu vi que você é um dos meus seguidores e tomei a liberdade de visitar teu blog também.

Vi que você também escreve muito bem...

Você é objetiva. Admiro isso nas pessoas.

E tudo que eu escrevo, não são fantasias de minha mente. São apenas relatos da minha convivência com os seres humanos(Já que as pessoas me classificam como MONSTRO, me sinto livre pra classificar o restante assim).

Continue escrevendo também...

É de gente assim que as pessoas precisam. De gente diferente...

Vou seguir o seu blog e vou adicioná-lo na minha lista!

Até...